Entrevistas

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande atenção dos fãs de MMA, visto que opõe dois grandes prospectos da categoria dos meio-médios (77 kg). Mas o interesse na luta principal do UFC Kansas City aumentou significativamente quando o fator ‘trash talk’ entrou em ação. E quem deu o pontapé inicial nas trocas de farpas foi ‘The Future’. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o irlandês da ‘Chute Boxe Diego Lima’ explicou o que o motivou a atacar seu rival brasileiro.

A primeira das alfinetadas veio quando Garry resgatou uma antiga derrota de Prates para questionar seu espírito de lutador. Na oportunidade, levando a pior no confronto, o próprio brasileiro interrompeu o duelo – mesmo que indiretamente – ao indicar que já não teria mais condições de seguir competindo. Na visão do irlandês, esse é um capítulo de sua carreira que o representante da ‘Fighting Nerds’ provavelmente tem vergonha. Sendo assim, expor tal ‘fraqueza’ fez parte de sua estratégia para irritar Carlos.

“Assisti às lutas dele. Gosto de ver para analisar. Quando a luta é fácil e favorável para ele, quando ele tem um confronto onde pode ficar firme e golpear, ele fica confiante e feliz. Mas quando a situação fica difícil ele desiste. Nós ainda não vimos isso no UFC. E sei que muitos fãs não viram essa luta. Só queria mostrar ao mundo o verdadeiro Carlos Prates quando as coisas ficam complicadas. E não há nada de errado nisso, ele só precisa aceitar porque é a verdade. No fundo, acredito que ele é um desistente. E cabe a mim expor essa fraqueza. Quando você expõe alguém, a pessoa fica irritada. Ele não gosta desse vídeo”, alfinetou o irlandês.

Ian Garry dobrou a aposta

Além do resgate de uma derrota antiga de Carlos, Ian seguiu tentando tirar seu rival do sério durante a semana da luta. Apesar de respeitar as credenciais do oponente, o irlandês se classificou como superior em todas as áreas do MMA. Posteriormente, durante o ‘media day’ do UFC Kansas City, ‘The Future’, como é conhecido, usou sua forte conexão com o Brasil para alegar que é mais brasileiro que Prates. Agora resta saber como esse embate recheado de rivalidade será resolvido dentro do octógono.

Luta principal

Para além das provocações de ambas as partes, o confronto entre Prates e Garry domina as manchetes durante a semana por se tratar do ‘main event’ do UFC Kansas City. Representantes da nova geração e em ascensão na categoria, o brasileiro e o irlandês medem forças em um embate que pode aproximar o vencedor de uma eventual disputa de título no futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026