Entrevistas

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77 kg) da atualidade entram em rota de colisão. Entre fãs, imprensa e até mesmo nas casas de apostas, o duelo entre Ian Garry e Carlos Prates tem tudo para ser um combate bastante equilibrado. Mas uma das partes envolvidas na disputa discorda de tal projeção. Às vésperas do show, o irlandês da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanjou confiança para encarar o representante da ‘Fighting Nerds’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ian Garry exaltou algumas das principais virtudes de Prates como competidor. Entretanto, ao menos em seu entendimento, ‘The Future’, como é conhecido, leva vantagem em todos os aspectos do MMA diante do rival brasileiro. Disposto a provar isso no ‘main event’ do UFC Kansas City, o irlandês projeta uma atuação dominante para voltar à coluna das vitórias.

“Ele é um bom lutador. Ele tem muita confiança, é agressivo. Ele gosta de ficar em pé e bater de mão esquerda. Ele tem muita força nas mãos. Mas para mim, sou melhor em tudo. Na trocação, no grappling, no cardio, no QI de luta. Eu tenho tudo melhor do que ele. Então, para mim, essa luta é entrar no octógono e lutar livre: ‘Lute livre, Ian. Bater ele é simples para você’. Vou dominar o Carlos Prates em cada segundo dessa luta. Vou acabar com ele e provar que sou o melhor do mundo”, projetou o prospecto irlandês.

Duelo de promessas

Com um ‘modus operandi’ de tradicionalmente colocar promessas em rota de colisão com veteranos populares, o UFC abriu uma exceção para o combate entre Prates e Garry. Afinal de contas, com 31 e 27 anos, respectivamente, o brasileiro e o irlandês despontam como representantes da nova geração dos meio-médios da liga. Sendo assim, um dos dois atletas verá suas pretensões de título ficarem mais distantes após o UFC Kansas City.

Invicto até a última rodada, quando acabou derrotado na decisão por Shavkat Rakhmonov, Ian Garry é tido como um possível sucessor de Conor McGregor na Irlanda. Disposto a se recuperar após o primeiro baque da carreira, ‘The Future’, como é conhecido, é dono de um cartel com 15 vitórias e um revés. Prates, por sua vez, foi eleito uma das Revelações do Ano em 2024. Com apenas quatro lutas na empresa, o brasileiro se tornou uma verdadeira febre entre os fãs, visto que venceu todas por nocaute e também é dono de uma personalidade única fora dos octógonos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025