Entrevistas

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77 kg) da atualidade entram em rota de colisão. Entre fãs, imprensa e até mesmo nas casas de apostas, o duelo entre Ian Garry e Carlos Prates tem tudo para ser um combate bastante equilibrado. Mas uma das partes envolvidas na disputa discorda de tal projeção. Às vésperas do show, o irlandês da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanjou confiança para encarar o representante da ‘Fighting Nerds’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ian Garry exaltou algumas das principais virtudes de Prates como competidor. Entretanto, ao menos em seu entendimento, ‘The Future’, como é conhecido, leva vantagem em todos os aspectos do MMA diante do rival brasileiro. Disposto a provar isso no ‘main event’ do UFC Kansas City, o irlandês projeta uma atuação dominante para voltar à coluna das vitórias.

“Ele é um bom lutador. Ele tem muita confiança, é agressivo. Ele gosta de ficar em pé e bater de mão esquerda. Ele tem muita força nas mãos. Mas para mim, sou melhor em tudo. Na trocação, no grappling, no cardio, no QI de luta. Eu tenho tudo melhor do que ele. Então, para mim, essa luta é entrar no octógono e lutar livre: ‘Lute livre, Ian. Bater ele é simples para você’. Vou dominar o Carlos Prates em cada segundo dessa luta. Vou acabar com ele e provar que sou o melhor do mundo”, projetou o prospecto irlandês.

Duelo de promessas

Com um ‘modus operandi’ de tradicionalmente colocar promessas em rota de colisão com veteranos populares, o UFC abriu uma exceção para o combate entre Prates e Garry. Afinal de contas, com 31 e 27 anos, respectivamente, o brasileiro e o irlandês despontam como representantes da nova geração dos meio-médios da liga. Sendo assim, um dos dois atletas verá suas pretensões de título ficarem mais distantes após o UFC Kansas City.

Invicto até a última rodada, quando acabou derrotado na decisão por Shavkat Rakhmonov, Ian Garry é tido como um possível sucessor de Conor McGregor na Irlanda. Disposto a se recuperar após o primeiro baque da carreira, ‘The Future’, como é conhecido, é dono de um cartel com 15 vitórias e um revés. Prates, por sua vez, foi eleito uma das Revelações do Ano em 2024. Com apenas quatro lutas na empresa, o brasileiro se tornou uma verdadeira febre entre os fãs, visto que venceu todas por nocaute e também é dono de uma personalidade única fora dos octógonos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026