Siga-nos
exclusivo!
Ian Garry posa para fotos após dar entrevista para a reportagem da Ag Fight
Ian Garry encara Michael Page no UFC 303 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Ian Garry destaca chance de se provar como ‘striker’ contra Michael Page no UFC 303

Ainda invicto na carreira, Ian Machado Garry terá um desafio e tanto no UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas (EUA). Em busca de sua oitava vitória seguida na organização, ‘The Future’ – como o promissor lutador irlandês é conhecido – medirá forças com o talentoso striker Michael ‘Venom’ Page. E, confiante, aposta que pode derrotar seu rival na sua própria especialidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Garry deixou claro que pretende manter a luta em pé, área na qual ‘MVP’ se sente mais confortável. A intenção do irlandês é provar que, apesar da fama de Michael Page, ele possui uma trocação mais apurada que o lutador britânico.

“Prefiro que (a luta) fique em pé. Ele é famoso pelo striking e eu adoro striking, eu tenho o melhor striking do mundo. Essa é uma oportunidade de provar isso, que eu sou um dos melhores strikers do planeta, contra alguém que as pessoas pensam que está nesse nível. Com certeza (vou manter na trocação), 100%, com certeza eu vou ficar em pé e trocar com ele”, afirmou Ian.

Em boa companhia

Além dele próprio, Ian Garry enxerga Leon Edwards, atual campeão dos meio-médios (77 kg), e o veterano Stephen Thompson, top 10 no ranking e ex-desafiante ao título, como os principais expoentes da trocação na categoria. Mais especificamente, ‘The Future’ considera o inglês de ascendência jamaicana seu maior rival pelo status de ‘melhor striker’ da divisão.

“Acho que você tem que adicionar Leon Edwards (aos melhores strikers da divisão). Leon é muito limpo (na trocação). Stephen (Thompson) está mais velho agora, mas ainda tem uma trocação incrível. Acho que sou eu e Leon como 1 e 2”, concluiu.

Aos 26 anos de idade, Ian Machado Garry segue invicto no MMA profissional após 14 lutas disputadas. Pelo UFC, onde atua desde novembro de 2021, o meio-médio irlandês venceu os sete primeiros compromissos e ocupa atualmente a sétima colocação no ranking da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas