Entrevistas

Ian Garry comemora vitória contra Michael Page e projeta “futuro lindo” no UFC

No último sábado (29), no UFC 303, em Las Vegas (EUA), Ian Machado Garry abriu o card principal do show desbancando Michael Page em uma luta parelha, ampliando, assim, sua invencibilidade no MMA. Com apenas 26 anos de idade e conhecido no ramo como ‘The Future’, o prospecto irlandês faz jus a alcunha ao esbanjar confiança com o atual momento da carreira e projetar um futuro de sucesso dentro do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ian Garry explicou que, diante de Page, um oponente dez vezes campeão mundial de kickboxing, seu estilo de luta precisou ser adaptado. Acostumado a buscar sempre a trocação, o irlandês exaltou o fato de ter demonstrado uma nova faceta do seu jogo ao adotar o grappling como estratégia principal. Durante o camp para o UFC 303, o jovem contou com o auxílio de luxo do faixa-preta e um dos maiores representantes do jiu-jitsu dentro do MMA: Demian Maia.

“Só sucesso. Meu show, plano perfeito para o sucesso. Vitória, minha equipe teve um bom plano, tudo perfeito. Eu ganho e aprendo. Mostrei um lado diferente do meu conjunto de habilidades hoje, estou orgulhoso da evolução do meu jogo e animado para mostrar ao resto do mundo. Estou muito feliz, tenho 15 vitórias, oito no UFC. Sou a segunda pessoa com oito vitórias nos meio-médios do UFC. A primeira? Kamaru Usman. Tenho a maior sequência ativa de vitórias na divisão dos meio-médios no momento. Tenho 26 anos, eu quebro recordes. Tenho um futuro lindo (pela frente). Estou muito feliz”, destacou o irlandês.

Duelo de invictos pela frente?

Com o triunfo sobre Page no UFC 303, Ian Garry defendeu a sétima posição no ranking dos meio-médios (77 kg) e, de quebra, se tornou o atleta com a melhor sequência da categoria no Ultimate. De olho em uma disputa de título futura, o irlandês volta seus olhos para rivais acima na tabela de classificação. Um dos citados como um bom desafio foi o também invicto Shavkat Rakhmonov, terceiro colocado da divisão e dono de um cartel 18-0. Outra possibilidade para Ian é o falastrão Colby Covington, com quem construiu uma recente rivalidade, com direito a troca de farpas virtuais.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024