Entrevistas

Ian Garry comemora vitória contra Michael Page e projeta “futuro lindo” no UFC

No último sábado (29), no UFC 303, em Las Vegas (EUA), Ian Machado Garry abriu o card principal do show desbancando Michael Page em uma luta parelha, ampliando, assim, sua invencibilidade no MMA. Com apenas 26 anos de idade e conhecido no ramo como ‘The Future’, o prospecto irlandês faz jus a alcunha ao esbanjar confiança com o atual momento da carreira e projetar um futuro de sucesso dentro do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ian Garry explicou que, diante de Page, um oponente dez vezes campeão mundial de kickboxing, seu estilo de luta precisou ser adaptado. Acostumado a buscar sempre a trocação, o irlandês exaltou o fato de ter demonstrado uma nova faceta do seu jogo ao adotar o grappling como estratégia principal. Durante o camp para o UFC 303, o jovem contou com o auxílio de luxo do faixa-preta e um dos maiores representantes do jiu-jitsu dentro do MMA: Demian Maia.

“Só sucesso. Meu show, plano perfeito para o sucesso. Vitória, minha equipe teve um bom plano, tudo perfeito. Eu ganho e aprendo. Mostrei um lado diferente do meu conjunto de habilidades hoje, estou orgulhoso da evolução do meu jogo e animado para mostrar ao resto do mundo. Estou muito feliz, tenho 15 vitórias, oito no UFC. Sou a segunda pessoa com oito vitórias nos meio-médios do UFC. A primeira? Kamaru Usman. Tenho a maior sequência ativa de vitórias na divisão dos meio-médios no momento. Tenho 26 anos, eu quebro recordes. Tenho um futuro lindo (pela frente). Estou muito feliz”, destacou o irlandês.

Duelo de invictos pela frente?

Com o triunfo sobre Page no UFC 303, Ian Garry defendeu a sétima posição no ranking dos meio-médios (77 kg) e, de quebra, se tornou o atleta com a melhor sequência da categoria no Ultimate. De olho em uma disputa de título futura, o irlandês volta seus olhos para rivais acima na tabela de classificação. Um dos citados como um bom desafio foi o também invicto Shavkat Rakhmonov, terceiro colocado da divisão e dono de um cartel 18-0. Outra possibilidade para Ian é o falastrão Colby Covington, com quem construiu uma recente rivalidade, com direito a troca de farpas virtuais.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025