Entrevistas

Holly Holm evita desafiar Amanda Nunes após impressionar no UFC San Antonio

Holly Holm parece não ter pressa para tentar reconquistar o cinturão do peso-galo (61 kg). Terceira colocada no ranking da divisão, a americana lutou no UFC San Antonio, evento realizado no último sábado (25), não tomou conhecimento de Yana Santos e venceu tranquilamente por decisão unânime. Sendo assim, parte da comunidade do MMA ficou na expectativa da veterana desafiar Amanda Nunes, campeã da categoria, mas isso não aconteceu.

Aos 41 anos, Holm optou por ser cautelosa em relação ao seu futuro no UFC e não fez exigências para disputar o cinturão dos galos em uma revanche contra Amanda na sequência. A postura da americana é um tanto quanto curiosa, uma vez que ela, apesar da idade avançada para praticar esportes de combate, segue em destaque e possui um currículo de peso, sendo ex-campeã da categoria e potencial integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia. Mas se ‘The Preacher’s Daughter’, dona de três vitórias nas últimas quatro lutas disputadas, não mencionou o nome da ‘Leoa’ como possível adversária, abriu as portas para encarar outras tops da divisão, mesmo tendo dois triunfos sobre uma delas.

“Veremos com o que o UFC vem. Definitivamente, não há muitas lutadoras acima de mim. Lutei com Pennington duas vezes, então às vezes isso não faz sentido. No entanto, se essa for a luta. Fora isso tem Pena, mas nunca se sabe. As coisas mudam tanto. Só quero continuar melhorando na academia. O que quer que o UFC apresente, é o que vai ser. Estou saudável, não tive nenhuma lesão na luta. Nunca desafiei ninguém para lutar. Sempre quero estar pronta para qualquer uma. Acho que se você fica tão focada em uma pessoa, talvez você não fique animada para um tipo diferente de luta. Veremos o que acontece”, declarou a ex-campeã do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Holly Holm, de 41 anos, é um grande nome do MMA e ex-campeã do peso-galo do UFC. A americana iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou no UFC em 2015. Seu cartel na modalidade é composto por 15 vitórias, com triunfos expressivos sobre Irene Aldana, Megan Anderson, Raquel Pennington (duas vezes), Ronda Rousey e Yana Santos, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024