Ao mesmo tempo que é conhecido pela frequência com que atua no octógono, Kevin Holland também se destaca pelo ‘trash talk’. Dessa vez, a promessa do peso-médio (84 kg) do UFC mirou, simplesmente, em Israel Adesanya, campeão da categoria, e atacou o rival por perder a superluta contra Jan Blachowicz, válida pelo título dos meio-pesados (93 kg).
Na coletiva de imprensa pré-UFC Vegas 22, Holland criticou a atuação de Adesanya diante de Blachowicz e deu a entender que o nigeriano não foi o mesmo lutador que impressionou ao se tornar campeão do peso-médio. Além disso, ‘Trail Blazer’ fez questão de lembrar que ‘The Last Stylebender’, apesar da longa trajetória nos esportes de combate, possui derrotas no MMA, kickboxing e boxe.
A rivalidade entre Adesanya e Holland se iniciou em outubro de 2020. Na ocasião, o americano nocauteou Charlie Ontiveros e, ao perceber que ‘The Last Stylebender’ estava presente nos bastidores, discutiu com o campeão do peso-médio ainda no octógono. Por sua vez, o nigeriano já mostrou interesse em encontrar com ‘Trail Blazer’ no ‘cage’ para calá-lo.
“Adesanya parecia um pouco mais lento, certo? Normalmente, ele é mais rápido. Estou errado? Ele foi vencido na trocação e no grappling. Ele foi superado. Nos outros esportes, quando você é o campeão e perde, você não é mais o campeão. Adesanya subiu de categoria, mas perdeu. Existe outro lutador que participou e perdeu em todos os esportes de combate? Acho que você pode dizer que ele é um verdadeiro perdedor”, provocou Holland.
Para se aproximar de lutar contra Israel Adesanya pelo título do peso-médio, antes, Kevin Holland precisa passar por Derek Brunson no UFC Vegas 22, evento que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA). ‘Trail Blazer’ está confiante para encarar o veterano, já que possui cinco vitórias seguidas, sendo quatro por nocaute e todas na temporada 2020. A ascensão do americano foi tão meteórica que ele passou a ocupar o décimo lugar na tabela de classificação.