Entrevistas

Herbert Burns destaca boa fase de ‘Durinho’ e revela torcida para irmão finalizar Woodley

Herbert confia na vitória de ‘Durinho’ – Diego Ribas

Depois de pedir por esse confronto deste março deste ano, Gilbert ‘Durinho’ finalmente conseguiu a luta diante de Tyron Woodley. Os dois vão encabeçar o evento deste sábado (30), em Las Vegas (EUA), em duelo válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). E no que depender da confiança do irmão do brasileiro, o também lutador do Ultimate Herbert Burns, essa disputa não chega até o quinto round.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-pena (66 kg) da organização valorizou o bom momento de ‘Durinho’, principalmente por ele ter se achado na nova categoria. Por isso, apesar de saber dos perigos de Woodley, Herbert destacou a confiança que seu irmão possui e ressaltou que ele tem todas as qualidades para terminar esse confronto antes da decisão dos árbitros. O lutador até adiantou como prefere que essa disputa chegue ao fim.

“Acho que vai acabar com a luta. Achei que ele fosse trabalhar mais o jiu-jitsu contra o Demian (Maia), mas acabou que não teve nem tempo. Mas eu quero sempre que finalize. Sou do jiu-jitsu, ajudo ele no jiu-jitsu, então quero que finalize sempre. Ele vai acabar antes do quinto round. Isso é certo na minha cabeça”, afirmou Herbert, antes de reforçar o foco e desejo de ‘Durinho’ para chegar ao topo da divisão.

“Ele está muito focado, desde há um tempo, vem fazendo um plano bom de carreira. Ele vem num momento bom, então é continuar fazendo o mesmo. Ele não negligencia nenhuma área nos treinamentos, é um cara do jiu-jitsu e treina jiu-jitsu, sempre quando pode compete. Mostrou que tem as mãos pesadas. Tem um wrestling forte, tem gás. Tem tudo para se tornar o campeão dessa categoria”, finalizou o atleta, que no próximo dia 6, encara Evan Dunham, no UFC 250.

No MMA profissional desde 2012, com 18 vitórias e apenas três derrotas, Gilbert ‘Durinho’ vive seu melhor momento dentro do Ultimate. Atualmente na sexta colocação do ranking dos meio-médios, o brasileiro acumula cinco vitórias seguidas no UFC. A última delas aconteceu em março deste ano, quando nocauteou Demian Maia, em edição realizada em Brasília.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024