Entrevistas

Herbert Burns deixa ‘zica’ para trás e promete voltar ao UFC “com o pé na porta”

Depois de dois longos afastamentos causados pela mesma lesão no joelho, que paralisaram sua carreira praticamente de forma consecutiva, Herbert Burns retorna à ação neste sábado (30), no card do UFC Atlantic City, para encarar o americano Julio Arce. E, completamente recuperado, o peso-pena (66 kg) promete deixar a ‘zica’ para trás e apresentar uma nova versão dentro do octógono mais famoso do mundo: ‘The Blaze 3.0’, como o próprio batizou.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Herbert reconheceu que o longo processo de recuperação não foi fácil de lidar, mas ressaltou que se sente preparado para mostrar o mesmo potencial como lutador das suas duas primeiras lutas no UFC. Vale lembrar que o irmão de Gilbert ‘Durinho’ venceu e convenceu nos dois confrontos iniciais na organização, ao superar seus rivais pela via rápida.

“Estou há quase dois anos me recuperando, tive esse tempo para focar. É uma recuperação chata porque você tem que fazer fisioterapia, fortalecer o músculo, ainda mais que foram duas cirurgias seguidas. Mas o único jeito para você melhorar, que eu conheço, é trabalho duro, é comprometimento, é respeito pelo que você faz e se doar ao máximo. Foi isso que eu fiz. E agora eu me sinto rejuvenescido e pronto para reestrear no UFC como eu estreei, com o pé na porta. É o The Blaze 3.0“, projetou Burns.

A ‘zica’ de Herbert no UFC

Depois de vencer Nate Landwehr na sua estreia pelo Ultimate, por nocaute, Herbert Burns superou Evan Dunham por finalização em sua segunda apresentação na liga. O triunfo de número dois no UFC, no entanto, correu o risco de não vir, já que o faixa-preta de jiu-jitsu sofreu um corte no pé pouco antes de aplicar o mata-leão no adversário que definiu o combate.

Era um sinal de que a ‘zica’ poderia atrapalhar sua carreira, como foi o caso. Em preparação para um confronto marcado contra Billy Quarantillo, Herbert lesionou o joelho, rompendo o LCA, o que o obrigou a deixar o compromisso, passar pela mesa de cirurgia e se afastar dos octógonos. No seu retorno ao octógono, mais uma contusão no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho, durante a disputa contra Bill Algeo, deixou Burns quase dois anos de molho em recuperação.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024