Siga-nos
exclusivo!
Henry Cejudo posando para foto durante o Media Day do UFC 323
Triple C anuncia última luta antes de encerrar carreira no Ultimate - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Henry Cejudo confirma aposentadoria do MMA no UFC 323

Um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas, Henry Cejudo confirmou que sua luta deste sábado (6), no UFC 323, será a última da carreira. O ex-campeão olímpico e dono de cinturões em duas categorias do Ultimate encara Payton Talbott na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no que promete ser o capítulo final de uma trajetória marcada por conquistas históricas. O veterano chega ao compromisso buscando encerrar o ciclo após uma sequência de três derrotas.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o americano, conhecido como ‘Triple C’, explicou que a decisão vem sendo amadurecida há algum tempo. Cansado da rotina intensa de treinamentos e de décadas dedicadas à competição, ele acredita que finalmente chegou o momento de virar a página.

Sim, é a minha última luta. Eu venho lutando desde os meus onze anos e acho que já estou cansado”, afirmou.

Prestes a completar 39 anos, o ex-campeão reforçou que, agora, sua prioridade é buscar equilíbrio e aproveitar mais a vida ao lado da família. O desgaste físico e mental do alto rendimento pesou na escolha, assim como a percepção de que a primeira aposentadoria, em 2020, já revelava sinais de esgotamento. Ele contou que, naquela época, sentia necessidade de explorar outros caminhos profissionais e pessoais.

“Acho que chegou o momento de fazer outras coisas da minha vida, coisas com as quais me sinto mais confortável. Estou pronto e ansioso para começar um novo capítulo. Na primeira vez em que me aposentei, eu já estava meio cansado do esporte. Queria fazer outras coisas”, declarou.

Papai coruja

A presença dos filhos pequenos também teve forte influência no plano de despedida. O ex-campeão destacou que deseja acompanhar mais de perto o crescimento das crianças e evitar as exigências extremas da preparação, sobretudo o corte de peso. Ele ressaltou que, nessa fase da vida, a família vem em primeiro lugar.

“Eu tenho duas crianças, de quatro e dois anos, e não quero perder nada dessa fase. Não quero ficar batendo peso e passando por tudo isso”, disse.

A trajetória de Henry Cejudo, no entanto, já ocupa lugar definitivo na história do esporte. Além de conquistar os cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, ele brilhou nos tapetes da luta livre olímpica, sendo campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e faturando o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Seus feitos o colocam no seleto grupo dos maiores atletas das artes marciais de todos os tempos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas