Entrevistas

‘Hannibal’ revela surpresa com tática de rival e promete não se abalar com má fase

Após ter interrompida sua série de vitórias e a invencibilidade no Ultimate em outubro de 2020, em revés para Jame Krausse, Claudio ‘Hannibal’ entrou no octógono no último sábado (22) em busca de recuperação no evento. No entanto, o brasileiro acabou superado por Court McGee por decisão unânime dos jurados em duelo realizado no UFC Vegas 27 e viu a meta de voltar ao caminho das vitórias na franquia ser adiada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o meio-médio (77 kg) analisou a sua performance e foi sincero ao explicar as razões que impediram sua estratétgia de ser colocada em prática. ‘Hannibal’ revelou que entrou na luta com o pensamento de que McGee iria seguir com a sua forma padrão de atuar, mas acabou surpreendido e demorou para se encontrar na disputa.

“A luta com ele foi uma surpresa, porque ele é um cara da trocação, que visa mais isso e foi inteligente, malandro e me surpreendeu ao entrar em quedas, eu fiquei por baixo, não consegui raspar e me encontrei mais para o final da luta. Foi uma luta que ele me superou e tenho que aprender com os erros. Agora é voltar para a academia, vou voltar para a American Top Team, conversar com o ‘Parrumpinha’, consertar os erros e treinar. Foi uma luta dura, ele é um veterano do esporte e merece todo o respeito. Eu mostrei meu coração, tem muito atleta que toma duas e já se entrega e eu lutei até o fim”, contou.

Desde que iniciou sua trajetória no MMA profissional, em 2007, Claudio ‘Hannibal’ nunca havia perdido duas lutas seguidas. Por isso, o brasileiro comentou sobre seu momento inédito negativamente, mas descartou estar abalado com esse retrospecto. De acordo com o atleta, ele pretende usar essa fase como aprendizado para dar a volta por cima e retornar mais forte na sua próxima apresentação dentro do octógono.

“Não é vergonha perder, mas vir de duas derrotas é algo que nunca tinha experimentado antes na carreira. Estou usando toda a minha resiliência, força de vontade. Tenho um poder mental forte para passar por cima disso. A derrota tem dois tipos de significado na vida de um homem: a primeira é achar que é um derrotado, achar que morreu e a segunda é procurar seus erros e se superar. Meu pensamento é de ser melhor e evoluir todos os dias. É o que eu levo para a minha vida. Estou triste, mas não vou me abater, pelo contrário, vou trabalhar mais duro para me recuperar”, explicou o lutador.

Cláudio ‘Hannibal’, de 38 anos, vive sua maior seca de vitórias na carreira. Pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro disputou sete lutas, venceu cinco, sendo três por finalização, e perdeu duas, justamente nas mais recentes atuações. Na modalidade, o registro profissional do atleta é composto por 14 triunfos e três derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024