Entrevistas

‘Gugu’ Azevedo festeja ‘hype’ após luta com Anthony Johnson e promete evolução

No último dia 7 de maio, ‘Gugu’ Azevedo foi ‘apresentado’ ao MMA mundial e à torcida brasileira em grande estilo. Na modalidade profissional desde 2012, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ fez sua primeira apresentação fora do país em abril deste ano, em sua estreia no Bellator e, logo em seu segundo compromisso pela franquia, encarou um desafio de peso pela frente: substituir Yoel Romero e enfrentar Anthony Johnson, no GP dos meio-pesados. Mas quem esperava uma vitória fácil do americano teve uma grata surpresa.

No primeiro round do confronto, ‘Gugu’ não se intimidou com o poder na trocação do adversário e o encarou de igual para igual. Em uma de suas investidas, acertou um potente soco e levou ‘Rumble’ a knockdown. No entanto, na sequência da luta quebrou a mão e teve sua performance prejudicada até ser nocauteado no segundo assalto.

Dias após o duelo, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o relembrou o confronto e lamentou não ter podido atuar com 100% de suas condições físicas. ‘Gugu’ comemorou ter um reconhecimento do Bellator e dos fãs pela sua atuação, além de também revelar uma meta: ter uma revanche contra Johnson.

“Acho que não é surpresa para ninguém as falhas dele, talvez só falte um pouco de ousadia ou confiança dos atletas de arriscar quando lutam com ele. Eu estava pronto para derrotar ele em pé e no chão e acredito que teria conseguido isso se pudesse usar as duas mãos. Mas ele tem méritos no que faz, ele bate muito duro e aquele último soco especificamente foi muito forte”, afirmou o lutador baiano, emendando.

“Eu vi que muitas pessoas estão me respeitando agora, embora algumas tenham falado como se ele tivesse baixado de nível. Então espero enfrentar outros nomes duros quando voltar pra mostrar a todos que não foi por acaso e em um futuro próximo poder lutar pelo cinturão, de preferência contra o Anthony Johnson”, completou Azevedo.

Para o combate contra Johnson, ‘Gugu’ era uma espécie de zebra, mas após sua apresentação, agora seus rivais sabem o que podem esperar pela frente. Por isso, o brasileiro adiantou que não pretende se acomodar com a fama do combate contra o ex-UFC e prometeu seguir em evolução para estar pronto para novos desafios.

“Essa luta também me mostrou a necessidade de melhorar fisicamente. Eu era peso-pesado, mas não era um cara em forma. Tanto que estou batendo o peso fácil. Deu pra ver bem a diferença física entre Johnson e eu. Então vou fazer um trabalho de força para ficar com uma capacidade física melhor e brigar contra os tops dessa categoria. Então pode esperar um ‘Gugu’ bem melhor na minha próxima apresentação”, explicou.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026