Entrevistas

‘GSP’ prevê longa rivalidade entre Do Bronx e Makhachev: “Vão se enfrentar algumas vezes”

Enquanto a expectativa para a disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, cresce a cada dia, novos palpites e análises sobre o confronto também surgem. Desta vez, foi o canadense Georges St-Pierre – ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do Ultimate – quem deu sua opinião sobre o duelo, programado para acontecer no dia 22 de outubro, na edição de número 280 da liga, em Abu Dhabi (EAU).

Em Orlando (EUA), onde esteve presente no mais recente evento do ‘Karate Combat’, St-Pierre conversou com a reportagem da Ag Fight e analisou a próxima disputa de título do peso-leve do Ultimate. Na visão do canadense, inclusive, o duelo marcado para o dia 22 de outubro deve ser o primeiro de uma longa rivalidade entre ‘Do Bronx’ e Makhachev. Devido à qualidade dos dois lutadores perante a concorrência na divisão e a promoção da luta até aqui, ‘GSP’ prevê a possibilidade de uma revanche e, até mesmo, uma trilogia entre eles para decidir quem é o melhor da categoria.

Com certeza, eu acho que ele (Do Bronx) vai se manter ali (no topo) por um longo tempo. Eu acho que a luta mais desafiadora para ele está na frente dele, é o Islam Makhachev. E quem quer que seja que vença essa luta, dependendo de como vai vencer, nós talvez vejamos uma revanche ou uma trilogia depois. Eu acho que esses dois caras vão ter que se enfrentar algumas vezes”, projetou St-Pierre.

Conhecido durante sua carreira como lutador como um lutador cerebral e de QI de luta alto, ‘GSP’ apontou qual caminho cada lutador deve seguir para sair vencedor do duelo no UFC 280. Apesar disso, o ex-campeão preferiu não apontar um favorito para o confronto e apenas sinalizou que a vantagem estará com o atleta que conseguir levar a disputa para sua área de preferência.

“Eu não sei quem vai ganhar. Quer dizer, eu acredito que se for por finalização, eu acredito que vai ser Oliveira. Mas se Makhachev puder travar Oliveira, colocá-lo para baixo e usar a grade… Eu acho que se a luta ficar mais no centro do octógono, isso vai favorecer Oliveira. Se a luta for mais para perto da grade, isso vai favorecer Makhchev. E eu estou falando da luta em pé ou no chão. Eu acho que Oliveira tem que ficar no meio e Makhachev tem que levar a luta para a grade”, concluiu o canadense.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ vive a melhor fase na carreira. Com 11 vitórias consecutivas, o brasileiro é dono da maior sequência positiva ativa da categoria dos leves, que o levou à conquista do cinturão até 70 kg em maio de 2021. Após defender com sucesso seu título contra Dustin Poirier, em dezembro, o faixa-preta perdeu sua cinta, em uma polêmica falha na balança, antes de enfrentar Justin Gaethje, a quem venceria no dia seguinte, se credenciando para a nova disputa de título.

Por sua vez, Islam Makhachev também vive ótimo momento na carreira. O russo venceu seus últimos dez combates, ostentando a segunda maior sequência de vitórias ativa da categoria, e garantindo sua primeira disputa de cinturão pelo UFC.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025