Siga-nos
exclusivo!
Joshua Silveira posa para fotos após dar entrevista antes da final da PFL 2023
Joshua Silveira disputa o prêmio de um milhão de dólares da PFL - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Gringo brazuca, Joshua Silveira pede apoio de torcida brasileira na final da PFL

Filho do renomado treinador brasileiro Marcus ‘Conan’ Silveira, Joshua Silveira nasceu nos Estados Unidos, mas manteve as raízes do país natal de seu pai em sua vida. Nesta sexta-feira (24), o ‘gringo brazuca’ disputará o título do torneio meio-pesado (93 kg) da temporada 2023 da PFL, contra Impa Kasanganay, e espera contar com o apoio dos fãs tupiniquins.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Joshua Silveira destacou sua relação com o país e pediu a torcida dos brasileiros. O finalista do GP dos meio-pesados da PFL ainda fez questão de ressaltar o orgulho que sente por representar o Brasil e os Estados Unidos.

“Eu nasci em Miami, mas eu vivi com tudo brasileiro. Tenho o Brasil no meu sangue. Como arroz e feijão, já falei isso, picanha. Eu represento o Brasil. Eu queria que vocês ficassem na torcida. Quando eu ganhar esse cinturão, esse cinturão vai ser metade americano e metade brasileiro. Gosto de representar os dois”, declarou Joshua.

Currículo de Joshua Silveira

Aos 30 anos, Joshua Silveira chega para a final do GP peso-meio-pesado 2023 da PFL com um cartel quase perfeito, de 12 vitórias – 11 delas pela via rápida – e apenas uma derrota, exatamente nos playoffs do torneio da temporada passada da entidade. Antes de atuar pela Professional Fighters League, ‘Coninha’, como também é conhecido, havia sido campeão duplo no evento LFA, no peso-médio (84 kg) e na divisão até 93 kg.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas