Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ relembra como superou corte na testa no UFC Vegas 60

Gregory ‘Robocop’ venceu a luta co-principal do UFC Vegas 60, no último sábado (17). Mas não sem antes passar por um teste de fogo. Logo nos segundos iniciais do confronto, o brasileiro foi acertado por uma joelhada de encontro que abriu um corte profundo entre seus olhos, próximo da testa. Mesmo com o ferimento aberto e a visão avariada, o peso-médio (84 kg) conseguiu nocautear Chidi Njokuani. Em entrevista exclusiva à Ag Fight após o show, o atleta detalhou como conseguiu reverter o cenário adverso.

O atleta de Rondônia admitiu que o sangramento atrapalhou consideravelmente seu desempenho ao longo da disputa. Na visão do Robocop, a presença dos seus corners foi crucial para ele se reencontrar dentro do octógono no momento em que sua visão estava mais prejudicada.

“Uma guerra, já esperava uma luta como essa. O Chidi é um cara bem duro, do muay thai, tem muita experiência. Mas eu sou o Robocop, para ganhar vai ter que arrancar minha cabeça fora (risos). Eu enxugava (o rosto) porque ficou embaçado a minha vista, começou a me incomodar. Então eu passava a mão para tentar enxergar um pouco mais”, disse Gregory, antes de falar sobre a importância de sua equipe ao lado do octógono.

“O treinamento que fiz me colocou nessa posição de absorver toda aquela pressão depois do corte. Não dá nem para falar muito (sobre como foi), porque depois do corte fiquei meio cego (risos). Fiquei sem enxergar muito, tinha muito sangue caindo nos meus olhos. Ao mesmo tempo, procurei ouvir meus corners. Porque pensei: ‘Não estou enxergando, mas eles estão enxergando por mim’. Eles me instruíram o tempo todo e consegui me recompor”, completou o brasileiro.

Pela guerra travada no UFC Vegas 60, Robocop ganhou o prêmio de ‘Luta da Noite’ do evento e faturou a quantia de 50 mil dólares (cerca de R$ 262 mil). Cada vez mais próximo do ranking até 84 kg, o brasileiro pretende voltar à ativa na temporada de 2023.

Matérias Recentes

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024