Entrevistas

Gregory Robocop relata treinos com algoz de Alex Poatan antes do UFC 304

Em outubro do ano passado, Gregory Rodrigues passou algumas semanas treinando ao lado de Alex Pereira, que viria a se tornar campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate na sequência. A parceria entre os compatriotas, apesar de produtiva, não foi para frente e ‘Robocop’ voltou a treinar integralmente na academia ‘Kill Cliff FC’, na Flórida (EUA), onde teve a ajuda de um antigo rival de ‘Poatan’ na sua preparação para o UFC 304, que acontece neste sábado (27), em Manchester (ING).

Com luta marcada contra Christian Duncan, Gregory Robocop contou com o auxílio de luxo de Artem Vakhitov, ex-campeão meio-pesado do ‘Glory’ e último algoz de Alex Poatan no kickboxing, durante seu camp de preparação para o UFC 304. O curioso relato foi feito pelo próprio peso-médio (84 kg), em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui). De acordo com brasileiro radicado na Flórida, o russo serviu como seu principal parceiro de ‘sparring’ e foi de extrema importância nos seus treinamentos.

“Fiz o treino ‘full time’ na Flórida. É até engraçado, eu não treinei com o Poatan, mas treinei com o algoz. Com um cara que já lutou com o Poatan, o Artem (Vakhitov), o último cara que lutou com ele no Glory – foi um a um (o placar da rivalidade deles). E esse cara, por coincidência, ele estava na Flórida, ficou umas três semanas lá e foi o meu ‘main’ (principal) sparring, fizemos vários sparrings, treinamos muito juntos. É um cara duríssimo, um cara super gente boa. Queria ter trazido ele comigo para cá, mas problema de visto, ele não tinha tempo hábil para isso. Mas foi um cara que me ajudou bastante nesse camp, um cara muito bom, muito duro”, contou Robocop.

Em busca de uma vaga no ranking

O duelo contra Christian Duncan no UFC 304, neste sábado, em Manchester, pode levar Gregory Robocop ao ranking peso-médio da entidade. No Ultimate desde 2021, o ex-campeão do ‘LFA’ soma seis vitórias conquistadas e apenas duas derrotas sofridas no octógono mais famoso do mundo até o momento, e pode sonhar com uma vaga no top 15 da divisão até 84 kg em caso de triunfo sobre o lutador britânico.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025