Entrevistas

Gregory Robocop relata treinos com algoz de Alex Poatan antes do UFC 304

Em outubro do ano passado, Gregory Rodrigues passou algumas semanas treinando ao lado de Alex Pereira, que viria a se tornar campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate na sequência. A parceria entre os compatriotas, apesar de produtiva, não foi para frente e ‘Robocop’ voltou a treinar integralmente na academia ‘Kill Cliff FC’, na Flórida (EUA), onde teve a ajuda de um antigo rival de ‘Poatan’ na sua preparação para o UFC 304, que acontece neste sábado (27), em Manchester (ING).

Com luta marcada contra Christian Duncan, Gregory Robocop contou com o auxílio de luxo de Artem Vakhitov, ex-campeão meio-pesado do ‘Glory’ e último algoz de Alex Poatan no kickboxing, durante seu camp de preparação para o UFC 304. O curioso relato foi feito pelo próprio peso-médio (84 kg), em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui). De acordo com brasileiro radicado na Flórida, o russo serviu como seu principal parceiro de ‘sparring’ e foi de extrema importância nos seus treinamentos.

“Fiz o treino ‘full time’ na Flórida. É até engraçado, eu não treinei com o Poatan, mas treinei com o algoz. Com um cara que já lutou com o Poatan, o Artem (Vakhitov), o último cara que lutou com ele no Glory – foi um a um (o placar da rivalidade deles). E esse cara, por coincidência, ele estava na Flórida, ficou umas três semanas lá e foi o meu ‘main’ (principal) sparring, fizemos vários sparrings, treinamos muito juntos. É um cara duríssimo, um cara super gente boa. Queria ter trazido ele comigo para cá, mas problema de visto, ele não tinha tempo hábil para isso. Mas foi um cara que me ajudou bastante nesse camp, um cara muito bom, muito duro”, contou Robocop.

Em busca de uma vaga no ranking

O duelo contra Christian Duncan no UFC 304, neste sábado, em Manchester, pode levar Gregory Robocop ao ranking peso-médio da entidade. No Ultimate desde 2021, o ex-campeão do ‘LFA’ soma seis vitórias conquistadas e apenas duas derrotas sofridas no octógono mais famoso do mundo até o momento, e pode sonhar com uma vaga no top 15 da divisão até 84 kg em caso de triunfo sobre o lutador britânico.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026