Entrevistas

Gregory Robocop promete finalizar russo no UFC 322: “Missão dada é missão cumprida”

Neste sábado (15), no UFC 322, em Nova York (EUA), Gregory Rodrigues entra em ação no octógono mais famoso do mundo pela terceira vez na temporada. E para fechar o ano com ‘chave de ouro’, o brasileiro esbanja confiança para seu confronto diante de Roman Kopylov, um duelo de pesos-médios (84 kg) que reforça o card preliminar do evento. Às vésperas do embate, ‘Robocop’ encarna o lema ‘missão dada é missão cumprida’ e promete finalizar o adversário russo.

Se considerado o momento recente, os atletas vivem momentos opostos no Ultimate. Enquanto Robocop vem de vitória via nocaute contra Jack Hermansson, em junho, Kopylov chega para o UFC 322 após ser derrotado na decisão unânime pelo também brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, em julho. Apesar do ‘timing’ aparentemente favorável, Gregory elogiou as credenciais do striker russo, mas também destacou que há buracos no jogo de seu oponente a serem explorados.

Missão dada é missão cumprida. Até a missão ser feita, não vou parar. A missão é arrancar a cabeça do Kopylov no sábado. Uma grande vitória, braço erguido e continuar a melhorar (…) O Kopylov é um cara duríssimo, é um bom teste para continuar minha jornada. Se eu quiser ser campeão, tenho que lutar com os melhores. Vai ser uma grande luta, gostei da combinação. Um cara canhoto, trocador. Gosta, às vezes, de colocar a luta para baixo quando vê que as coisas estão complicadas em pé. Tem muitas brechas para eu explorar nessa luta (…) Vou finalizar ele”, projetou Robocop.

Moral com a empresa

Em fevereiro, Gregory foi escalado para protagonizar sua primeira luta principal no Ultimate. Quatro meses depois, em junho, o brasileiro reforçou o aguardado card numerado do UFC 317. Nas duas ocasiões, foi agraciado com bônus de ‘Luta da Noite’ e ‘Performance da Noite’, respectivamente. Agora, como parte do UFC 322, um dos eventos mais estrelados do ano, Robocop admite que sua moral está em dia junto à alta cúpula da principal liga de MMA do mundo.

“O ano foi bom. Deu para fazer bons camps, me cuidar (…) Ah, com certeza (consigo perceber a moral na liga). Isso é bom para a empresa e para o UFC. Quando eu faço meu trabalho bem feito, a empresa ganha com isso. E eles têm me mostrado que é recíproco da parte do UFC. O Mick (Maynard), o Dana (White), o Hunter (Campbell), os caras sempre me recebendo muito bem. Vou continuar dando meu melhor. Estou feliz com tudo que está acontecendo, feliz de estar no UFC. Essa é uma combinação perfeita”, declarou o atleta de Rondônia.

Brasil no UFC 322

Além de Robocop, o ‘Esquadrão Brasileiro’ será representado por mais três atletas em ação no UFC 322. Na luta de abertura do show, Matheus Camilo encara Viacheslav Borshchev. Ainda na porção preliminar do evento, Rodolfo Vieira mede forças contra Bo Nickal. Já no card principal de Nova York, Carlos Prates enfrenta o ex-campeão Leon Edwards de olho em um ‘title shot’ na categoria dos meio-médios (77 kg).

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025

Insano! Michel Pereira e Sean Strickland partem para a trocação franca em sparring; veja

As férias de fim de ano chegaram para o UFC, mas isso não significa que…

24/12/2025

Luta entre Jake Paul e Anthony Joshua atrai 33 milhões de espectadores na Netflix

O duelo de boxe entre Anthony Joshua e Jake Paul, vencido pelo primeiro, na última…

24/12/2025