Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ aprova desafio no UFC Vegas 49 e minimiza trocação de rival

Neste sábado (26), Gregory Rodrigues visa dar continuidade em sua ascensão no UFC. Na edição ‘Vegas 49’, ‘Robocop’ vai medir forças com Armen Petrosyan, em luta válida pelo peso-médio (84 kg), e esbanja confiança após triunfar em seus dois primeiros combates na maior organização de MMA do mundo. Em busca de manter a invencibilidade na empresa, o brasileiro analisa o oponente e indica ter total capacidade de fazer uma nova vítima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gregory informou que não considerou um problema a luta contra um estreante no UFC. Pelo contrário, ‘Robocop’ explicou que aceitou o duelo, porque seu objetivo é ganhar experiência no octógono. Se o brasileiro possui duas vitórias pela companhia, Petrosyan busca impactar em sua chegada nela.

O atleta ficou conhecido no esporte pelo alto nível na trocação, já que seus seis triunfos foram por nocaute, porém o carioca minimizou tal característica. Confiante em sua evolução por treinar na academia ‘Sanford MMA’, o lutador avisa que pode surpreender o striker, justamente, em seu ponto forte.

“Estou bem. A preparação foi excelente, sem lesão, sem nada. Estou focado e essa é uma luta importante para mim. Tenho todas as ferramentas para essa luta. Essa é uma luta que me agradou. Não escolho adversários. Se o UFC escolheu esse cara como meu próximo adversário, gosto de aceitar desafios e vou passar por mais esse. Não estou com pressa para chegar ao ranking. Quero ter uma base sólida, ir passo a passo. Estou preparado para todas as situações. Tenho como nocautear e finalizar. Não estou preocupado com a trocação dele. Será uma grande luta. Estou focado e esse é o desafio que quero”, declarou o brasileiro.

Gregory Rodrigues, de 30 anos, iniciou bem sua trajetória no UFC. ‘Robocop’ estreou pela maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou duas lutas e venceu ambas, sendo a última, realizada em outubro, por nocaute. No esporte desde 2014, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 triunfos, nove deles pela via rápida, e três derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025