Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ aprova desafio no UFC Vegas 49 e minimiza trocação de rival

Neste sábado (26), Gregory Rodrigues visa dar continuidade em sua ascensão no UFC. Na edição ‘Vegas 49’, ‘Robocop’ vai medir forças com Armen Petrosyan, em luta válida pelo peso-médio (84 kg), e esbanja confiança após triunfar em seus dois primeiros combates na maior organização de MMA do mundo. Em busca de manter a invencibilidade na empresa, o brasileiro analisa o oponente e indica ter total capacidade de fazer uma nova vítima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gregory informou que não considerou um problema a luta contra um estreante no UFC. Pelo contrário, ‘Robocop’ explicou que aceitou o duelo, porque seu objetivo é ganhar experiência no octógono. Se o brasileiro possui duas vitórias pela companhia, Petrosyan busca impactar em sua chegada nela.

O atleta ficou conhecido no esporte pelo alto nível na trocação, já que seus seis triunfos foram por nocaute, porém o carioca minimizou tal característica. Confiante em sua evolução por treinar na academia ‘Sanford MMA’, o lutador avisa que pode surpreender o striker, justamente, em seu ponto forte.

“Estou bem. A preparação foi excelente, sem lesão, sem nada. Estou focado e essa é uma luta importante para mim. Tenho todas as ferramentas para essa luta. Essa é uma luta que me agradou. Não escolho adversários. Se o UFC escolheu esse cara como meu próximo adversário, gosto de aceitar desafios e vou passar por mais esse. Não estou com pressa para chegar ao ranking. Quero ter uma base sólida, ir passo a passo. Estou preparado para todas as situações. Tenho como nocautear e finalizar. Não estou preocupado com a trocação dele. Será uma grande luta. Estou focado e esse é o desafio que quero”, declarou o brasileiro.

Gregory Rodrigues, de 30 anos, iniciou bem sua trajetória no UFC. ‘Robocop’ estreou pela maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou duas lutas e venceu ambas, sendo a última, realizada em outubro, por nocaute. No esporte desde 2014, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 triunfos, nove deles pela via rápida, e três derrotas.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024