Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ aprova desafio no UFC Vegas 49 e minimiza trocação de rival

Neste sábado (26), Gregory Rodrigues visa dar continuidade em sua ascensão no UFC. Na edição ‘Vegas 49’, ‘Robocop’ vai medir forças com Armen Petrosyan, em luta válida pelo peso-médio (84 kg), e esbanja confiança após triunfar em seus dois primeiros combates na maior organização de MMA do mundo. Em busca de manter a invencibilidade na empresa, o brasileiro analisa o oponente e indica ter total capacidade de fazer uma nova vítima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gregory informou que não considerou um problema a luta contra um estreante no UFC. Pelo contrário, ‘Robocop’ explicou que aceitou o duelo, porque seu objetivo é ganhar experiência no octógono. Se o brasileiro possui duas vitórias pela companhia, Petrosyan busca impactar em sua chegada nela.

O atleta ficou conhecido no esporte pelo alto nível na trocação, já que seus seis triunfos foram por nocaute, porém o carioca minimizou tal característica. Confiante em sua evolução por treinar na academia ‘Sanford MMA’, o lutador avisa que pode surpreender o striker, justamente, em seu ponto forte.

“Estou bem. A preparação foi excelente, sem lesão, sem nada. Estou focado e essa é uma luta importante para mim. Tenho todas as ferramentas para essa luta. Essa é uma luta que me agradou. Não escolho adversários. Se o UFC escolheu esse cara como meu próximo adversário, gosto de aceitar desafios e vou passar por mais esse. Não estou com pressa para chegar ao ranking. Quero ter uma base sólida, ir passo a passo. Estou preparado para todas as situações. Tenho como nocautear e finalizar. Não estou preocupado com a trocação dele. Será uma grande luta. Estou focado e esse é o desafio que quero”, declarou o brasileiro.

Gregory Rodrigues, de 30 anos, iniciou bem sua trajetória no UFC. ‘Robocop’ estreou pela maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou duas lutas e venceu ambas, sendo a última, realizada em outubro, por nocaute. No esporte desde 2014, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 triunfos, nove deles pela via rápida, e três derrotas.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025

Dricus du Plessis desmente rumores de lesão e anima fãs: “Anúncio de luta em breve”

Nos últimos dias, fortes rumores indicavam que Dricus du Plessis havia sofrido uma lesão grave,…

24/04/2025

Exemplo! Carlos Prates atende pedido e raspa cabelo de fã do UFC com câncer; veja

Com pouco mais de um ano de casa no Ultimate, Carlos Prates já se tornou…

24/04/2025

Homem-Aranha nocauteia Super-Homem em evento de MMA na Rússia; veja

O ramo do MMA mundial é extremamente dominado pelo UFC - casa dos principais lutadores…

24/04/2025

Ian Garry alfineta Carlos Prates antes do UFC Kansas City: “Sou mais brasileiro que ele”

Apesar de ter nascido na Irlanda, Ian Garry criou uma ligação forte com o Brasil…

24/04/2025

Jaqueline Amorim busca quarta vitória seguida no UFC e mira atletas ranqueadas

Jaqueline Amorim vive o melhor momento de sua carreira no Ultimate. Com três vitórias consecutivas…

24/04/2025