Entrevistas

Gregory Robocop admite favoritismo contra Brad Tavares no UFC Vegas 86: “Tempo dele passou”

O MMA é um dos esportes mais dinâmicos e imprevisíveis do mundo, repleto de surpresas. Até por conta disso, é raro ver um lutador assumir um eventual favoritismo antes de um combate. Gregory ‘Robocop’, porém, desafia a tradicional dinâmica e esbanja confiança às vésperas de sua luta contra Brad Tavares no UFC Vegas 86 deste sábado (10). Sem papas na língua, o brasileiro admitiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que se considera favorito para o embate contra o americano.

Com os pés no chão, o peso-médio (84 kg) de Rondônia comentou sobre a imprevisibilidade que permeia uma luta profissional. Mas apesar desse fator, Robocop alega que o ápice de desempenho de Tavares, de 36 anos, já ficou no passado. Conhecido como uma espécie de ‘porteiro’ da categoria, o americano já não figura mais no top 15 do ranking até 84 kg como há algumas temporadas.

“Toda luta é uma luta. Independente da nossa história, tudo que a gente já fez. Quando a gente está no octógono, naquele dia, vai ser diferente. Óbvio que a experiência de você estar ali em cima sempre conta. Mas acredito que sou favorito para essa luta, acho que o tempo do Brad  (Tavares) já passou. É um cara que está aí ainda. Mas vou tirar ele da minha frente para eu continuar caminhando na divisão”, opinou Gregory.

Duelo remarcado

Curiosamente, o confronto entre Robocop e Tavares já havia sido marcado anteriormente. A ideia original do UFC era colocar os pesos-médios em rota de colisão no início de 2023, no card com sede no Rio de Janeiro. Uma lesão de Brad às vésperas do show atrapalhou os planos da empresa à época. Pouco mais de um ano depois, a dupla parece que, enfim, se enfrentará dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025