Entrevistas

Gordon Ryan rasga elogios ao jiu-jitsu de Charles Do Bronx: “Um dos maiores especialistas”

Maior finalizador da história do Ultimate, com 16 ao todo, Charles Oliveira é, sem sombra de dúvidas, um dos lutadores que melhor adaptou o jiu-jitsu para o MMA. Mas o seu calibre na luta agarrada aparentemente vai além de seu desempenho dentro das artes marciais mistas, ao ponto de impressionar Gordon Ryan. Maior estrela do grappling na atualidade, o americano acompanhou o UFC 309 do último sábado (16) ‘in loco’. Vendo ‘Do Bronx’ em ação de perto, ‘King’ rasgou elogios para o nível da arte suave que o brasileiro apresenta no octógono.

Em uma breve conversa exclusiva com a equipe da Ag Fight nos bastidores do evento sediado em Nova York (EUA), Gordon Ryan elegeu Charles como um dos maiores especialistas de jiu-jitsu na história do MMA. Sete vezes medalhista de ouro no ADCC e maior nome do evento mais tradicional de submission do mundo, o americano compareceu ao Madison Square Garden para apoiar Jon Jones, já que foi um de seus parceiros de treino durante o camp feito para a luta contra Stipe Miocic.

“Nunca treinei com o Charles. Estava assistindo boa parte da luta, mas o Jon estava focado no aquecimento. Então perdi um pouco da ação. Mas toda vez que eu olhava, Charles estava por cima dele ou nas costas dele. Pelo que vi da luta, o jiu-jitsu dele é incrível. Obviamente, Charles é um dos maiores especialistas de jiu-jitsu da história do MMA. E ele enfrentou um Chandler bem esperto, durão e explosivo. E pelo que vi do combate, parecia controlar ele com facilidade. Então não poderia ser mais impressionante”, destacou Gordon.

Charles de volta aos tatames?

Nos últimos anos, o UFC criou um evento de submission – jiu-jitsu sem quimono – chamado ‘Fight Pass Invitational’. O show já reuniu diversas estrelas do ramo em ação, como Gordon Ryan. O americano, inclusive, fez coro para que Charles seja um dos futuros competidores escalados para as próximas edições. Anteriormente, também em entrevista exclusiva à Ag Fight, Do Bronx abriu as portas para este cenário, destacando que a arte suave é a modalidade pela qual mais possui paixão e gostaria de voltar a competir ocasionalmente.

Matérias Recentes

Ex-UFC, Till se envolve em briga durante coletiva para luta de boxe; veja

Se Darren Till já causava em seus tempos de UFC, agora, fora da organização de…

19/11/2024

Tom Aspinall avalia que Jon Jones possui desejo secreto de enfrentá-lo no UFC

Ao que parece, Tom Aspinall não vai desistir da ideia de enfrentar Jon Jones. No…

19/11/2024

Rival histórico, Evander Holyfield sugere trilogia com Mike Tyson: “Os fãs querem”

Na última sexta-feira (15), o mundo parou para acompanhar a luta de boxe entre Mike…

19/11/2024

Fairplay! Ngannou presta tributo de despedida ao rival e aposentado Miocic

O MMA se despediu de mais um lutador marcante. No último sábado (16), em Nova…

19/11/2024

Stipe Miocic cita fãs e rivais em pronunciamento de adeus ao MMA: “Eternamente grato”

No último sábado (16), os fãs de MMA se despediram de um dos grandes competidores…

19/11/2024

Dana reprova ranking sem Jon Jones no topo e volta a flertar com uso de inteligência artificial

A mais recente atualização do ranking do UFC divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19)…

19/11/2024