Entrevistas

Gordon Ryan admite surpresa com evolução de Nicholas Meregali e o enaltece

Se Gordon Ryan é apontado por muitos como o maior nome do grappling da atualidade e um dos melhores lutadores da história do esporte, Nicholas Meregali não fica atrás e cresce no cenário. Tanto que, no último domingo (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou o compatriota Felipe ‘Preguiça’ na luta principal do ‘UFC Fight Pass Invitational 5’, evento de grappling. Como viu de perto a atuação do amigo contra um de seus rivais, ‘King’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), deu seu parecer.

Sincero, Ryan sinalizou que já esperava uma vitória de Meregali no evento, pois ressaltou que ele alcançou um nível diferenciado em comparação aos demais competidores. E o americano tem propriedade para tecer tal comentário, já que é parceiro de treino do atleta. Inclusive, ‘King’ foi um dos responsáveis por aperfeiçoar o jogo do brasileiro sem kimono. Acompanhando os passos de Nicholas de perto, Gordon se mostrou surpreso com sua rápida evolução e frisou que o mesmo se transformou em um lutador completamente diferente daquele que conheceu, o classificando como uma ameaça em qualquer tipo de jogo.

“A transformação dele desde a primeira vez que treinei com ele, quase dois anos atrás, para o que ele é agora foi completamente surpreendente, foi incrível. Esse é um cara que não apenas nunca tinha competido sem kimono, mas nem mesmo tinha treinado sem kimono até o momento que treinamos juntos. Nesse curto espaço de tempo, nos seis meses de treinamento, ele conquistou um bronze na sua categoria e uma prata no absoluto, duas medalhas no ADCC no mesmo ano em que ganhou o absoluto no mundial de kimono. Agora, acredito que após finalizar Kaynan e Preguiça, acho que ele é o número dois incontestável sem kimono e o número um incontestável de kimono. Acho que não existe alguém que esteja sequer perto do nível dele fora da equipe, sem kimono e definitivamente com kimono”, declarou ‘King’.

Registro de Ryan no grappling

Gordon Ryan, de 28 anos, é uma estrela do grappling e já é apontado por parte da comunidade do esporte como um dos melhores lutadores da história do esporte. O faixa-preta de jiu-jitsu brilhou em 2022, temporada na qual se tornou campeão do ADCC na categoria acima de 99 kg e finalizou André Galvão na aguardada superluta realizada no grandioso show.

Matérias Recentes

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026

UFC 326: Caio Borralho desponta como favorito nas apostas contra Reinier de Ridder

Derrotado por Nassourdine Imavov em setembro do ano passado, Caio Borralho vai em busca de…

14/02/2026

Campeão ausente? Sean Strickland detona Khamzat Chimaev por baixa frequência de lutas

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Sean Strickland não esconde sua irritação ao comentar…

14/02/2026

Caio Borralho quebra o silêncio sobre racha entre Jean Silva e Maurício Ruffy

O desentendimento público entre Maurício Ruffy e Jean Silva segue repercutindo nos bastidores do MMA…

13/02/2026