Entrevistas

Gordon Ryan admite surpresa com evolução de Nicholas Meregali e o enaltece

Se Gordon Ryan é apontado por muitos como o maior nome do grappling da atualidade e um dos melhores lutadores da história do esporte, Nicholas Meregali não fica atrás e cresce no cenário. Tanto que, no último domingo (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou o compatriota Felipe ‘Preguiça’ na luta principal do ‘UFC Fight Pass Invitational 5’, evento de grappling. Como viu de perto a atuação do amigo contra um de seus rivais, ‘King’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), deu seu parecer.

Sincero, Ryan sinalizou que já esperava uma vitória de Meregali no evento, pois ressaltou que ele alcançou um nível diferenciado em comparação aos demais competidores. E o americano tem propriedade para tecer tal comentário, já que é parceiro de treino do atleta. Inclusive, ‘King’ foi um dos responsáveis por aperfeiçoar o jogo do brasileiro sem kimono. Acompanhando os passos de Nicholas de perto, Gordon se mostrou surpreso com sua rápida evolução e frisou que o mesmo se transformou em um lutador completamente diferente daquele que conheceu, o classificando como uma ameaça em qualquer tipo de jogo.

“A transformação dele desde a primeira vez que treinei com ele, quase dois anos atrás, para o que ele é agora foi completamente surpreendente, foi incrível. Esse é um cara que não apenas nunca tinha competido sem kimono, mas nem mesmo tinha treinado sem kimono até o momento que treinamos juntos. Nesse curto espaço de tempo, nos seis meses de treinamento, ele conquistou um bronze na sua categoria e uma prata no absoluto, duas medalhas no ADCC no mesmo ano em que ganhou o absoluto no mundial de kimono. Agora, acredito que após finalizar Kaynan e Preguiça, acho que ele é o número dois incontestável sem kimono e o número um incontestável de kimono. Acho que não existe alguém que esteja sequer perto do nível dele fora da equipe, sem kimono e definitivamente com kimono”, declarou ‘King’.

Registro de Ryan no grappling

Gordon Ryan, de 28 anos, é uma estrela do grappling e já é apontado por parte da comunidade do esporte como um dos melhores lutadores da história do esporte. O faixa-preta de jiu-jitsu brilhou em 2022, temporada na qual se tornou campeão do ADCC na categoria acima de 99 kg e finalizou André Galvão na aguardada superluta realizada no grandioso show.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024