Entrevistas

Golpe Neymar? Mauricio Ruffy explica nocaute avassalador no UFC 313

A expressão artista marcial se aplica perfeitamente a Maurício Ruffy. Dentro do octógono, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ procura inúmeras fontes de inspiração para criar golpes plásticos e inovadores. Antes de competir no UFC 313 deste sábado (8), o brasileiro revelou que, no futebol, Neymar era uma de suas grandes influências de estilo a ser adaptado ao MMA. Dias depois, o peso-leve (70 kg) simplesmente roubou a cena no card numerado de Las Vegas (EUA) com uma vitória via nocaute avassalador contra Bobby ‘King’ Green. Com um movimento raro na modalidade, o atleta paulista explicou os detalhes de seu ataque fatal.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento, Ruffy destacou que as fintas utilizadas no processo do golpe foram inspiradas em Neymar que, assim como ele, ludibria seus adversários. Sendo assim, o brasileiro fingiu desferir uma combinação de boxe e, na verdade, desferiu um chute rodado de rara felicidade, apagando as luzes de Green. Na rodada anterior, Maurício já havia sido comparado a Ronaldinho Gaúcho por ter conectado um cruzado no rival olhando para o lado oposto.

“Não, esse não era o (golpe) Neymar. Mas o início dele, sim. É que o (golpe) Neymar é o seguinte, galera. O Neymar é um drible em cima do outro. Por isso que tem aquele tanto de finta, faço um monte de finta e o cara não sabe de onde que chega (o golpe), e no final eu golpeio. Ele (Green) é um cara muito reativo, por ser um cara rápido e reativo, eu tive que fazer duas fintas, uma em cima da outra. Eu fintei o direto, fintei o cruzado e, por último, chegou o chute e encaixou legal. Estava tudo mapeado”, explicou Ruffy.

Noite de gala

Além de aumentar consideravelmente seu ‘hype’ e conquistar sua terceira vitória em três lutas no Ultimate, Maurício completou a noite de gala voltando de bolsos cheios para a casa. Afinal de contas, como não poderia deixar de ser, a vitória via nocaute avassalador rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 313. Com o reconhecimento, o atleta da ‘Fighting Nerds’ embolsou a bolada de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 290 mil).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026