Entrevistas

Golpe Neymar? Mauricio Ruffy explica nocaute avassalador no UFC 313

A expressão artista marcial se aplica perfeitamente a Maurício Ruffy. Dentro do octógono, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ procura inúmeras fontes de inspiração para criar golpes plásticos e inovadores. Antes de competir no UFC 313 deste sábado (8), o brasileiro revelou que, no futebol, Neymar era uma de suas grandes influências de estilo a ser adaptado ao MMA. Dias depois, o peso-leve (70 kg) simplesmente roubou a cena no card numerado de Las Vegas (EUA) com uma vitória via nocaute avassalador contra Bobby ‘King’ Green. Com um movimento raro na modalidade, o atleta paulista explicou os detalhes de seu ataque fatal.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento, Ruffy destacou que as fintas utilizadas no processo do golpe foram inspiradas em Neymar que, assim como ele, ludibria seus adversários. Sendo assim, o brasileiro fingiu desferir uma combinação de boxe e, na verdade, desferiu um chute rodado de rara felicidade, apagando as luzes de Green. Na rodada anterior, Maurício já havia sido comparado a Ronaldinho Gaúcho por ter conectado um cruzado no rival olhando para o lado oposto.

“Não, esse não era o (golpe) Neymar. Mas o início dele, sim. É que o (golpe) Neymar é o seguinte, galera. O Neymar é um drible em cima do outro. Por isso que tem aquele tanto de finta, faço um monte de finta e o cara não sabe de onde que chega (o golpe), e no final eu golpeio. Ele (Green) é um cara muito reativo, por ser um cara rápido e reativo, eu tive que fazer duas fintas, uma em cima da outra. Eu fintei o direto, fintei o cruzado e, por último, chegou o chute e encaixou legal. Estava tudo mapeado”, explicou Ruffy.

Noite de gala

Além de aumentar consideravelmente seu ‘hype’ e conquistar sua terceira vitória em três lutas no Ultimate, Maurício completou a noite de gala voltando de bolsos cheios para a casa. Afinal de contas, como não poderia deixar de ser, a vitória via nocaute avassalador rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 313. Com o reconhecimento, o atleta da ‘Fighting Nerds’ embolsou a bolada de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 290 mil).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025