Entrevistas

Golpe Neymar? Mauricio Ruffy explica nocaute avassalador no UFC 313

A expressão artista marcial se aplica perfeitamente a Maurício Ruffy. Dentro do octógono, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ procura inúmeras fontes de inspiração para criar golpes plásticos e inovadores. Antes de competir no UFC 313 deste sábado (8), o brasileiro revelou que, no futebol, Neymar era uma de suas grandes influências de estilo a ser adaptado ao MMA. Dias depois, o peso-leve (70 kg) simplesmente roubou a cena no card numerado de Las Vegas (EUA) com uma vitória via nocaute avassalador contra Bobby ‘King’ Green. Com um movimento raro na modalidade, o atleta paulista explicou os detalhes de seu ataque fatal.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento, Ruffy destacou que as fintas utilizadas no processo do golpe foram inspiradas em Neymar que, assim como ele, ludibria seus adversários. Sendo assim, o brasileiro fingiu desferir uma combinação de boxe e, na verdade, desferiu um chute rodado de rara felicidade, apagando as luzes de Green. Na rodada anterior, Maurício já havia sido comparado a Ronaldinho Gaúcho por ter conectado um cruzado no rival olhando para o lado oposto.

“Não, esse não era o (golpe) Neymar. Mas o início dele, sim. É que o (golpe) Neymar é o seguinte, galera. O Neymar é um drible em cima do outro. Por isso que tem aquele tanto de finta, faço um monte de finta e o cara não sabe de onde que chega (o golpe), e no final eu golpeio. Ele (Green) é um cara muito reativo, por ser um cara rápido e reativo, eu tive que fazer duas fintas, uma em cima da outra. Eu fintei o direto, fintei o cruzado e, por último, chegou o chute e encaixou legal. Estava tudo mapeado”, explicou Ruffy.

Noite de gala

Além de aumentar consideravelmente seu ‘hype’ e conquistar sua terceira vitória em três lutas no Ultimate, Maurício completou a noite de gala voltando de bolsos cheios para a casa. Afinal de contas, como não poderia deixar de ser, a vitória via nocaute avassalador rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 313. Com o reconhecimento, o atleta da ‘Fighting Nerds’ embolsou a bolada de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 290 mil).

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026