Entrevistas

Glover Teixeira revela possibilidade de ser reserva para disputa de título do UFC

Com cinco vitórias seguidas no UFC e em seu melhor momento na franquia, Glover Teixeira estava na expectativa para ser escalado como desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) e encarar Jan Blachowicz. No entanto, os números expressivos e as grandes apresentações não foram suficientes para convencer Dana White, presidente da liga, que elegeu Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio (84 kg), como rival do polonês pelo título – em duelo que acontece no dia 6 de março, ainda sem local definido.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover não escondeu o sentimento de frustração por ser preterido de disputar novamente o título, situação em que já viveu em 2014 e foi superado por Jon Jones. O atleta natural de Sobrália (MG) destacou sua confiança que seus recentes resultados na categoria, com vitórias imponentes sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’, dois ex-desafiantes, pudessem pesar a seu favor.

“Fiquei um pouco chateado, mas já estava para acontecer isso. Esperava que pudesse ser uma luta minha com o Blachowicz, mas infelizmente foi a do Adesanya. Agora é bola para frente. Não fico pensando muito nisso, mas fiquei chateado quando o UFC oficializou isso”, afirmou o mineiro, que defende a bandeira do Ultimate desde 2012.

Embora esteja fora da disputa do cinturão, Glover não descartou ver de perto o duelo entre Blachowicz e Adesanya. O mineiro admitiu a possibilidade de ser um reserva para esse embate e entrar na luta, caso aconteça algum imprevisto com um dos dois. No entanto, se brasileiro não tiver a oportunidade de substituir algum dos lutadores, ele revelou uma parcela de “torcida” para que o polonês mantenha o cinturão e justificou.

“Ainda não conversei com o ‘Joinha’ (seu empresário). Vamos nos encontrar e ver qual vai ser o plano. Eles falaram que talvez eu pudesse ficar de reserva para essa luta. Mas não fico pensando nisso. Alguma coisa vai ter para mim. O Blachowicz vencendo eu lutaria com ele mais fácil. Se o Adesanya ganhar vai ser aquela m****. Não sei o que vai acontecer. Qual cinturão que ele vai defender? É muito complicado” explicou.

Com a confirmação que está fora do duelo que vai definir o campeão dos meio-pesados, Glover Teixeira aproveitou a chance para fazer um desabafo sobre o MMA atual. O mineiro frisou que sempre priorizou o que precisava fazer dentro da área de luta e, que hoje em dia, o que vale mais é como o atleta se porta nas redes sociais e no ‘trash talk’.

“Eu não mudei meu estilo, porque estou nisso há muito tempo e com agressividade sempre. Tento acabar com as lutas o tempo todo, por isso seguro o recorde da categoria (mais vitórias por nocaute ou finalização, com 12), mas é o que é, né?! Infelizmente e felizmente para muitos a conversa, bater boca que vai dar ibope e chamar a atenção. Mas não estou nessa praia não”, completou o lutador brasileiro.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025