Entrevistas

Glover Teixeira revela possibilidade de ser reserva para disputa de título do UFC

Com cinco vitórias seguidas no UFC e em seu melhor momento na franquia, Glover Teixeira estava na expectativa para ser escalado como desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) e encarar Jan Blachowicz. No entanto, os números expressivos e as grandes apresentações não foram suficientes para convencer Dana White, presidente da liga, que elegeu Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio (84 kg), como rival do polonês pelo título – em duelo que acontece no dia 6 de março, ainda sem local definido.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover não escondeu o sentimento de frustração por ser preterido de disputar novamente o título, situação em que já viveu em 2014 e foi superado por Jon Jones. O atleta natural de Sobrália (MG) destacou sua confiança que seus recentes resultados na categoria, com vitórias imponentes sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’, dois ex-desafiantes, pudessem pesar a seu favor.

“Fiquei um pouco chateado, mas já estava para acontecer isso. Esperava que pudesse ser uma luta minha com o Blachowicz, mas infelizmente foi a do Adesanya. Agora é bola para frente. Não fico pensando muito nisso, mas fiquei chateado quando o UFC oficializou isso”, afirmou o mineiro, que defende a bandeira do Ultimate desde 2012.

Embora esteja fora da disputa do cinturão, Glover não descartou ver de perto o duelo entre Blachowicz e Adesanya. O mineiro admitiu a possibilidade de ser um reserva para esse embate e entrar na luta, caso aconteça algum imprevisto com um dos dois. No entanto, se brasileiro não tiver a oportunidade de substituir algum dos lutadores, ele revelou uma parcela de “torcida” para que o polonês mantenha o cinturão e justificou.

“Ainda não conversei com o ‘Joinha’ (seu empresário). Vamos nos encontrar e ver qual vai ser o plano. Eles falaram que talvez eu pudesse ficar de reserva para essa luta. Mas não fico pensando nisso. Alguma coisa vai ter para mim. O Blachowicz vencendo eu lutaria com ele mais fácil. Se o Adesanya ganhar vai ser aquela m****. Não sei o que vai acontecer. Qual cinturão que ele vai defender? É muito complicado” explicou.

Com a confirmação que está fora do duelo que vai definir o campeão dos meio-pesados, Glover Teixeira aproveitou a chance para fazer um desabafo sobre o MMA atual. O mineiro frisou que sempre priorizou o que precisava fazer dentro da área de luta e, que hoje em dia, o que vale mais é como o atleta se porta nas redes sociais e no ‘trash talk’.

“Eu não mudei meu estilo, porque estou nisso há muito tempo e com agressividade sempre. Tento acabar com as lutas o tempo todo, por isso seguro o recorde da categoria (mais vitórias por nocaute ou finalização, com 12), mas é o que é, né?! Infelizmente e felizmente para muitos a conversa, bater boca que vai dar ibope e chamar a atenção. Mas não estou nessa praia não”, completou o lutador brasileiro.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025