Mesmo aposentado do MMA, Glover Teixeira voltou a estar no centro das atenções. Na última quinta-feira (29), em Las Vegas (EUA), o veterano atuou na quarta edição do ‘Fight Pass Invitational’, evento de grappling, venceu Anthony Smith por pontos e, dias antes, ganhou um inusitado e valioso presente de Alex Pereira. Em boa fase na carreira e na vida pessoal, o mineiro comentou sobre o ato do amigo, parceiro de treino e pupilo.
Em registro disponibilizado em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ surpreendeu Glover e lhe deu uma motocicleta da tradicional marca ‘Harley-Davidson’. Sendo assim, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC relembrou sua reação ao receber o presente do atleta. Sincero, o mineiro revelou que expressou o interesse de ter uma moto em uma conversa com o paulista, mas admitiu que não esperava que ele transformasse seu desejo em realidade.
Feliz com o gesto do compatriota, o veterano destaca que tal atitude do mesmo é a prova do laço forte entre eles. Inclusive o ato de ‘Poatan’ pode ser explicado, já que antes de se destacar no UFC, Glover foi um dos primeiros profissionais a apostar em seu sucesso ao migrar do kickboxing para o MMA e o ajudou em seu desenvolvimento no novo esporte.
“(Foi) surpresa. O Poatan comprou a casa dele, mas ele não pegou a casa ainda. E a gente estava falando de moto e eu falei: ‘Quero comprar uma Harley (Davidson) para mim. Você tem que comprar (uma) também para a gente sair, passar no Grand Canyon e tal’. Eu pensei… Ele falou: ‘Tenho uma surpresa para você’. Mas na hora você não acredita. Na hora que ele mostrou a moto, eu falei: ‘Comprou a moto, Poatan?’. Porque eu pensei que ele ia deixar na minha garagem, que ele já tinha comprado a dele. E eu sinceramente pensei (que ele ia falar): ‘Vou deixar aqui uns dias até pegar minha casa e levar para lá’. Mas aí ele falou: ‘É sua, é sua'”, recordou Glover, em entrevista exclusiva à Ag Fight, antes de continuar.
“E eu não acreditei, me emocionei pela atitude dele ir lá, comprar e trazer, e ele estar ansioso. A felicidade que ele estava também de ter entregado esse presente. Foi muito bacana. Eu e o Poatan temos uma amizade muito grande, conectou desde a primeira vez – eu sempre falo isso. Amor à primeira vista (risos). Na primeira vez que eu o vi: o estilo, a humildade, a tranquilidade… Já dei uma voltinha. Está sem placa, né? Mas eu dei uma voltinha na vizinhança. P***! 1950 cilindradas”, concluiu o veterano.
Histórico de Glover no MMA
Glover Teixeira, de 43 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 delas pela via rápida, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.