Entrevistas

Glover Teixeira destaca perseverança para conquistar nova disputa de título no UFC

Depois de mais de sete anos, Glover Teixeira vai disputar novamente o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro foi confirmado como o adversário do campeão Jan Blachowicz, no UFC 266, evento que acontece no dia 6 de setembro. Mais experiente do que na primeira vez em que teve a chance de brigar pelo título, o atleta natural de Sobrália (MG) já tem em mente o que precisa fazer para ter o braço levantado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o desafiante rechaçou a possível pressão por disputar o título novamente e destacou que sua experiência pode ajudá-lo no confronto. Depois que foi derrotado por Jon Jones em 2014, Glover viveu fases de instabilidade na liga e não se confirmava como postulante ao título até engatar sequência de cinco vitórias, iniciada em 2019.

“Sempre acreditei que ia buscar essa cinta, que ia chegar lá. Perdi para os caras que lutaram pelo cinturão depois como o Anthony Johnson, (Alexander) Gustafsson. Eu batia na trave várias vezes e essa luta com o ‘Marreta’ foi para tirar isso. Disse para mim: ‘Dessa vez vai’. Consegui emplacar essa vitória e sempre acreditando”, ressaltou.

“Foi longa a estrada, mais de sete anos, mas eu estava ali e via a chance. Não vou dizer que foi fácil. Agora estamos aqui de novo. Busquei com alegria esse sonho. (…) Vamos pegando experiência com a vida. Fazemos tanta coisa errada que uma hora a gente acerta. Estou em um momento tranquilo. Só quero que as coisas fluam para fazer o que eu amo”, completou o lutador que atua pelo Ultimate desde 2012.

Apesar de demonstrar sua tranquilidade antes da disputa de cinturão, Glover sabe os perigos que vai ter pela frente. Atualmente, Blachowicz também tem o mesmo número de triunfos em sequência do brasileiro, mas sendo três por nocaute, confirmando seu alto poder na trocação. Por isso, o mineiro adiantou um pouco de sua estratégia comparando seu estilo com o de Israel Adesanya, último adversário do polonês.

“O negócio é colocar meu jogo, a gente não pode falar muito os detalhes, onde vai ser, o que ele faz e o que vamos trabalhar. Mas é pressionar o tempo todo, colocar mais pressão que o Adesanya. O Adesanya é um cara que joga fora e eu estou dentro, claro que corro mais risco, mas é o tempo todo de pressão, de grappling também. Tem que respeitar, está vindo bem de vitórias e fazer o jogo. Entrar sair, bater e sair e na hora certa colocar para baixo para trabalhar o jogo de chão”, analisou o mineiro.

Aos 41 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024