Entrevistas

Glover aposta em experiência e projeta levar jovem rival para o “fundo do poço”

No próximo dia 11 de junho, Glover Teixeira vai entrar pela primeira vez no octógono como campeão do Ultimate. O brasileiro faz sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg), quando encara Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275. Após se tornar o segundo lutador mais velho da história da companhia, com 42 anos, o lutador revela novos planos para seu futuro.

O duelo pelo título da categoria marca uma diferença de 13 anos entre os atleteas envolvidos – 2012, o primeiro ano de Prochazka no MMA profissional, foi justamente a temporada da estreia do brasileiro no Ultimate. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Glover destacou que a experiência será um fator diferencial neste combate.

“Claro. É isso (experiência) é o que está pesando (para a grande fase na carreira), não o que pode pesar. A experiência, a tranquilidade, já estive ali várias vezes, já sei o que tem que fazer. Sou um lutador experiente. Quando esses caras começaram a lutar, treinar, eu já estava enfrentando os melhores do mundo. Tudo isso é experiência, muitos anos na estrada, cuidando do corpo, nunca tomei nada. Falam que o Glover é o segundo mais velho (campeão do UFC), mas é o primeiro pós-USADA (risos). Comecei a lutar antes da USADA, mas depois (que ela chegou ao UFC) fiquei até melhor”, afirmou.

Para sua primeira defesa de título, Glover terá pela frente mais um atleta agressivo e que gosta da luta em pé, assim como seus três adversários anteriores. Entretanto, Prochazka tem um estilo singular e imprevisível, o que rapidamente liga o sinal de alerta para o brasileiro. Questionado sobre como se preparar para esse tipo de rival, o mineiro destacou que o foco é no seu próprio jogo.

“É difícil treinar para o jogo de alguém. Você tem que fazer o seu, o que vai fazer melhor. É difícil trazer alguém para copiar o jogo porque você também acaba se preocupando muito com o outro e esquece o que precisa fazer. (…) Tenho que trabalhar bastante o olho e estar em alerta para ver algumas brechas. Vou ver mais lutas dele para olhar aonde pisa, faz certas coisas, qual movimento que ele faz. Meu negócio é treinar o gás, focar no que preciso fazer. Estou preparado para uma guerra e levar os caras para o fundo do poço e, claro, ver as brechas para não tomar um golpe e acabar a luta”, explicou.

Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 33 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Atualmente, o lutador atravessa grande momento no UFC, com seis triunfos seguidos, sua melhor marca na organização desde a estreia nela, em 2012. A última vez que o competidor se apresentou foi em outubro de 2021, quando finalizou o polonês Jan Blachowicz, em duelo que lhe deu o título do Ultimate.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024