Na última quinta-feira (29), em Las Vegas (EUA), Glover Teixeira voltou a atuar nos esportes de combate. Aposentado do MMA, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC competiu na quarta edição do ‘Fight Pass Invitational’, evento de grappling, e venceu Anthony Smith por pontos. E o triunfo animou o veterano, que manifestou o desejo de seguir em atividade na luta agarrada.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Glover abriu as portas para realizar novos duelos de grappling. Vale destacar que o amor do brasileiro pela luta agarrada não é algo novo. Tanto que o veterano é faixa-preta de jiu-jitsu e dono de um bom conhecimento no wrestling. Não à toa, em seu cartel, o mineiro finalizou dez adversários e mostrou dominância ao atuar no solo.
Como a luta agarrada é menos desgastante do que o MMA, em se tratando de treinos e combates, o veterano, de 43 anos, se coloca à disposição para voltar a atuar no ‘Fight Pass Invitational’ e promete mostrar evolução na modalidade. Inclusive, Glover, após sua participação no evento, revelou que deve treinar com Roberto Abreu, o ‘Cyborg’, especialista em grappling, para se aprimorar no setor.
“Sempre gostei do grappling, mas é difícil treinar grappling estando no MMA, então foquei no MMA. Surgiu essa oportunidade de lutar com o Smith, estou fazendo bastante jiu-jitsu e vamos fazer mais e mais. Quero competir. Olha só, três rounds, cara limpa, bebendo uma cervejinha já, é muito bom. Nas últimas lutas, em todas fui para o hospital. Esse evento é um que o pessoal está falando que vai continuar fazendo e tomara que tenha uma repercussão. No momento, é o evento que quero estar lutando. Se surgir um convite, com certeza vou estar pronto. Não saio sempre inteiro, mas sempre sorrindo”, declarou o ex-campeão do UFC.
Histórico de Glover no MMA
Glover Teixeira, de 43 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 delas pela via rápida, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.