Entrevistas

Glover revela torcida para Jan Blachowicz, mas admite: “Adesanya tem mais armas”

Neste sábado (6), Jan Blachowicz e Israel Adesanya fazem a luta principal do UFC 259 para decidir quem vai ficar com o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Além dos dois atletas envolvidos diretamente no duelo, outro competidor também volta todas as suas atenções para o confronto: Glover Teixeira. O atual número um do ranking da categoria deu sua opinião sobre o combate que deve definir seu próximo adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) atleta natural de Sobrália (MG), que foi escalado para ser o reserva desta luta em caso de algum imprevisto com Blachowicz ou Adesanya, justificou a torcida para o polonês, atual campeão da categoria. No entanto, Glover se mostrou pessimista sobre esse cenário.

“Estou torcendo para o Blachowicz manter o cinturão para eu lutar com ele, porque com o Adesanya campeão ele vai ter dois títulos e vai decidir qual vai defender. Aí eu vou ficar como: ‘E agora?’. Torço para o Blachowicz, mas acho que o Adesanya vai ganhar e acredito que se ele ganhar, qualquer cinturão que ele for defender, vai ter que deixar o outro. Não faz sentido, os caras estão esperando ele lutar no 84 kg. Não tem como. Ou é um ou é outro”, explicou o brasileiro, que está em uma sequência de cinco vitórias no UFC.

Ao apontar Adesanya como favorito para o confronto, Glover explicou os motivos para ele crer na vitória do nigeriano. O principal deles é o estilo de jogo do africano, que é baseado na sua grande movimentação e explorando os contra-ataques, o que encaixa na maneira de Blachowicz de atuar, pois o europeu é agressivo e gosta de se impor na trocação.

“Acho que a movimentação do Adesanya, ele vai ficar marcando e chutando igual como fez com o (Paulo) ‘Borrachinha’. Estava até conversando com o (Alex) ‘Poatan’ no avião (a caminho de Las Vegas) e falamos que o Blachowicz não deve esperar tanto o Adesanya como o ‘Borrachinha, porque já viu como foi a outra luta e vai querer entrar agressivo e aí pode se expor assim. Acho que Adesanya tem 60% de chances de ganhar. Também achei que o Dominck Reyes fosse ganhar dele, mas lutou bem demais. Blachowicz é calmo, duro. Mas acho que o Adesanya tem mais armas”, afirmou o mineiro de 41 anos.

No MMA profissional desde 2007, Jan Blachowicz soma 27 vitórias e oito derrotas na carreira. Em suas últimas nove lutas, o polonês venceu oito e só foi derrotado pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro do ano passado. Por outro lado, Israel Adesanya está invicto na modalidade após 20 combates disputados desde 2017 e já soma duas defesas bem sucedidas de cinturão do peso-médio (84 kg) da organização.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024