Categorias: Entrevistas

Glover reforça desejo de treinar com Tyson, mas brinca: “Ele é bruto para caramba”

Glover acumula quatro vitórias seguidas – Erik Engelhart

Embalado com a sequência de quatro vitórias no Ultimate, a última delas no dia 13 de maio, quando nocauteou Anthony Smith, Glover Teixeira pode contar com uma ajuda de peso como preparação para o seu próximo compromisso na franquia. Fã de longa data de Mike Tyson, o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC não descartou fazer um treino ao lado da lenda do boxe e afiar ainda mais sua trocação.

O desejo de Glover ganhou mais força quando, neste mês, foi divulgado um vídeo de Tyson ao lado de Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA. Ao ver o pugilista em forma, o brasileiro admitiu essa possibilidade de um treino ao lado do seu ídolo e reforçou essa vontade em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight.

“Eu falei isso de treinar com o Tyson, mas nem se é uma boa. Ele é bruto para caramba, cai para dentro (risos). Mas eu queria porque ele é um ídolo, se tivesse essa chance seria uma honra. Se surgir a chance, de eu ir para Califórnia, conversar com o Rafael Cordeiro, que é o técnico dele, quem sabe, né?!”, explicou.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há quase dois anos.

Mike Tyson anunciou a volta aos treinos de boxe neste mês, pretendendo realizar lutas de exibição de três ou quatro rounds com o objetivo de ajudar as pessoas carentes ou dependentes de drogas. Existe a expectativa que o americano já volte a lutar ainda em 2020, inclusive com um reencontro com Evander Holyfield.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026