Entrevistas

Glover promete foco total em revanche com Prochazka para evitar nova surpresa

Glover Teixeira quer tanto a revanche com Jiri Prochazka, que já trata a luta como seu próximo compromisso, mesmo sem a oficialização do UFC. Em junho, em Cingapura, o brasileiro enfrentou ‘Denisa’ em uma verdadeira batalha, mas foi finalizado e, assim, perdeu o combate e também o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia. Como o desfecho do duelo foi dramático, o veterano busca acertar as contas com o algoz.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover abordou o que aconteceu na primeira luta com Prochazka e revelou o que faria diferente para vencer o rival em um possível novo encontro. Na ocasião, o veterano chegou ao quinto e decisivo round em vantagem sobre o tcheco, profissional 13 anos mais jovem, na pontuação dos juízes laterais.

Dessa forma, bastava o mineiro administrar o confronto para vencer ‘Denisa’ e defender o cinturão dos meio-pesados do UFC pela primeira vez. No entanto, Glover, confiante, tentou nocautear e finalizar Jiri, mas, cansado, não conseguiu, foi finalizado nos últimos segundos e sofreu uma virada épica. Caso tenha a chance de encarar Prochazka novamente no octógono, o brasileiro promete um embate de alto nível, porém garante que não vai desperdiçar tantas chances de definir o combate, muito menos oferecer oportunidades para o campeão da categoria fazer o mesmo.

“O que faria de diferente é não bater, não ser finalizado, porque a luta foi do meu jeito, a preparação vai ser do mesmo jeito. É claro que vamos ajustar alguns detalhes, porque ele deve voltar melhor em alguns detalhes também, mas é isso, se a luta for do mesmo jeito, é ficar focado para não cair em alguma armadilha. Foi mais um descuido, quinto round, ganhando a luta, ninguém imaginava uma finalização ali. Foi mesmo um descuido, mas vou muito focado, tendo o mesmo objetivo para voltar com o cinturão para a casa. A estratégia era derrubar uma vez por round e ir ganhando assim. Prochazka foi um tremendo lutador no chão, defendeu muito bem e isso vai ajudar nós dois. Na próxima luta, pode ser uma luta até melhor, quem sabe”, declarou o ex-campeão do UFC.

Como o UFC anunciou seu retorno ao Brasil em janeiro de 2023 para realizar a edição de número 283, Glover revelou que tentou convencer Prochazka a aceitar o duelo em seu país. No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados informou que o detentor do cinturão da categoria foi contra. Todavia, o brasileiro não perde tempo reclamando e topa encarar o carrasco em qualquer território, até porque a concorrência na divisão é grande. Vale pontuar que, além do mineiro, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev desafiam o tcheco. Mas, para a sorte do veterano, o próprio ‘Denisa’ pediu para a organização marcar a revanche imediata, ainda sem local definido.

“Na verdade, eu queria essa luta no Brasil, dar esse show, tem três anos que não vamos lá. Eu gostaria muito, mas o cara ganhou a luta, é o campeão, está dando para trás e não quer lutar lá. Eu falei para ele fazermos isso no Brasil, para dar aos fãs brasileiros que eles merecem”, concluiu.

Glover Teixeira, de 42 anos, perdeu o título dos meio-pesados do UFC em sua primeira tentativa de defender o cinturão. O brasileiro alcançou o topo da categoria em outubro de 2021, quando finalizou Jan Blachowicz. Antes disso, o veterano passou por Karl Roberson, Ion Cuțelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’ em sequência. No MMA, o mineiro possui um cartel composto por 33 vitórias e oito derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024