Entrevistas

Glover promete foco total em revanche com Prochazka para evitar nova surpresa

Glover Teixeira quer tanto a revanche com Jiri Prochazka, que já trata a luta como seu próximo compromisso, mesmo sem a oficialização do UFC. Em junho, em Cingapura, o brasileiro enfrentou ‘Denisa’ em uma verdadeira batalha, mas foi finalizado e, assim, perdeu o combate e também o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia. Como o desfecho do duelo foi dramático, o veterano busca acertar as contas com o algoz.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover abordou o que aconteceu na primeira luta com Prochazka e revelou o que faria diferente para vencer o rival em um possível novo encontro. Na ocasião, o veterano chegou ao quinto e decisivo round em vantagem sobre o tcheco, profissional 13 anos mais jovem, na pontuação dos juízes laterais.

Dessa forma, bastava o mineiro administrar o confronto para vencer ‘Denisa’ e defender o cinturão dos meio-pesados do UFC pela primeira vez. No entanto, Glover, confiante, tentou nocautear e finalizar Jiri, mas, cansado, não conseguiu, foi finalizado nos últimos segundos e sofreu uma virada épica. Caso tenha a chance de encarar Prochazka novamente no octógono, o brasileiro promete um embate de alto nível, porém garante que não vai desperdiçar tantas chances de definir o combate, muito menos oferecer oportunidades para o campeão da categoria fazer o mesmo.

“O que faria de diferente é não bater, não ser finalizado, porque a luta foi do meu jeito, a preparação vai ser do mesmo jeito. É claro que vamos ajustar alguns detalhes, porque ele deve voltar melhor em alguns detalhes também, mas é isso, se a luta for do mesmo jeito, é ficar focado para não cair em alguma armadilha. Foi mais um descuido, quinto round, ganhando a luta, ninguém imaginava uma finalização ali. Foi mesmo um descuido, mas vou muito focado, tendo o mesmo objetivo para voltar com o cinturão para a casa. A estratégia era derrubar uma vez por round e ir ganhando assim. Prochazka foi um tremendo lutador no chão, defendeu muito bem e isso vai ajudar nós dois. Na próxima luta, pode ser uma luta até melhor, quem sabe”, declarou o ex-campeão do UFC.

Como o UFC anunciou seu retorno ao Brasil em janeiro de 2023 para realizar a edição de número 283, Glover revelou que tentou convencer Prochazka a aceitar o duelo em seu país. No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados informou que o detentor do cinturão da categoria foi contra. Todavia, o brasileiro não perde tempo reclamando e topa encarar o carrasco em qualquer território, até porque a concorrência na divisão é grande. Vale pontuar que, além do mineiro, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev desafiam o tcheco. Mas, para a sorte do veterano, o próprio ‘Denisa’ pediu para a organização marcar a revanche imediata, ainda sem local definido.

“Na verdade, eu queria essa luta no Brasil, dar esse show, tem três anos que não vamos lá. Eu gostaria muito, mas o cara ganhou a luta, é o campeão, está dando para trás e não quer lutar lá. Eu falei para ele fazermos isso no Brasil, para dar aos fãs brasileiros que eles merecem”, concluiu.

Glover Teixeira, de 42 anos, perdeu o título dos meio-pesados do UFC em sua primeira tentativa de defender o cinturão. O brasileiro alcançou o topo da categoria em outubro de 2021, quando finalizou Jan Blachowicz. Antes disso, o veterano passou por Karl Roberson, Ion Cuțelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’ em sequência. No MMA, o mineiro possui um cartel composto por 33 vitórias e oito derrotas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025