Entrevistas

Glover promete agressividade em defesa de cinturão no UFC: “Vou meter a porrada”

Neste sábado (11), Glover Teixeira retorna ao octógono mais famoso do mundo para a sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro encara Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275, que acontece em Cingapura. Embora agora chegue com o status de campeão da companhia, o mineiro não pretende fugir de suas características e já mandou seu recado para o adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Glover rechaçou qualquer pressão extra por, no momento, ser o detentor do cinturão da categoria e, por isso, não pretende mudar sua essência. O atleta natural de Sobrália (MG) adiantou que vai partir para o ataque para terminar o confronto antes dos cinco rounds e manter sua sequência positiva. Vale destacar que o brasileiro vem de cinco vitórias pela via rápida (nocaute ou finalização) em seus últimos seis triunfos pelo UFC.

“Vou meter a porrada no cara (risos). É o que vocês sempre esperam, sempre viram de mim. Quem viu o Glover desde o início da minha carreira, quando lutava no Bitetti, Shooto, no UFC até chegar a luta com o Jon Jones, depois quando lutei com o (Alexander) Gustafsson, com nariz quebrado, correndo atrás do cara… É o que sempre fiz. Vou cair para dentro e meter a porrada. Eu não preciso falar, porque eu faço. Eu vou buscar a finalização, com certeza. (…) A finalização que digo é acabar com a luta”, afirmou.

Em sua próxima luta, Glover vai ter pela frente uma situação diferente, pois Prochazka é conhecido por ser um lutador com um estilo peculiar de atuar, com bastantes improvisos, principalmente na trocação, que é seu carro-chefe. Questionado sobre o oponente, o brasileiro se mostrou tranquilo e alertou que pode surpreender o rival na parte em pé.

“Ele é imprevisível. É esperar tudo e estar pronto para tudo, alerta o tempo todo. É fazer meu jogo. Não acredito que no chão ele vai fazer muita coisa e ele sabe que meu chão é o forte. Vamos ver. Estou preparado e focado para essa luta. Sem caozada (risos). Não fico muito pensando no meu oponente. Estou trabalhando muito a mão também. As pessoas esquecem, mas tenho bastante nocaute na carreira, tenho uma mão boa. Mas é bom que as pessoas esqueçam, porque a mão está afiada”, completou o mineiro.

Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 33 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Atualmente, o lutador atravessa grande momento no UFC, com seis triunfos seguidos, sua melhor marca na organização desde a estreia nela, em 2012. A última vez que o competidor se apresentou foi em outubro de 2021, quando finalizou o polonês Jan Blachowicz, em duelo que lhe deu o título do Ultimate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026