Entrevistas

Glover promete agressividade em defesa de cinturão no UFC: “Vou meter a porrada”

Neste sábado (11), Glover Teixeira retorna ao octógono mais famoso do mundo para a sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro encara Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275, que acontece em Cingapura. Embora agora chegue com o status de campeão da companhia, o mineiro não pretende fugir de suas características e já mandou seu recado para o adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Glover rechaçou qualquer pressão extra por, no momento, ser o detentor do cinturão da categoria e, por isso, não pretende mudar sua essência. O atleta natural de Sobrália (MG) adiantou que vai partir para o ataque para terminar o confronto antes dos cinco rounds e manter sua sequência positiva. Vale destacar que o brasileiro vem de cinco vitórias pela via rápida (nocaute ou finalização) em seus últimos seis triunfos pelo UFC.

“Vou meter a porrada no cara (risos). É o que vocês sempre esperam, sempre viram de mim. Quem viu o Glover desde o início da minha carreira, quando lutava no Bitetti, Shooto, no UFC até chegar a luta com o Jon Jones, depois quando lutei com o (Alexander) Gustafsson, com nariz quebrado, correndo atrás do cara… É o que sempre fiz. Vou cair para dentro e meter a porrada. Eu não preciso falar, porque eu faço. Eu vou buscar a finalização, com certeza. (…) A finalização que digo é acabar com a luta”, afirmou.

Em sua próxima luta, Glover vai ter pela frente uma situação diferente, pois Prochazka é conhecido por ser um lutador com um estilo peculiar de atuar, com bastantes improvisos, principalmente na trocação, que é seu carro-chefe. Questionado sobre o oponente, o brasileiro se mostrou tranquilo e alertou que pode surpreender o rival na parte em pé.

“Ele é imprevisível. É esperar tudo e estar pronto para tudo, alerta o tempo todo. É fazer meu jogo. Não acredito que no chão ele vai fazer muita coisa e ele sabe que meu chão é o forte. Vamos ver. Estou preparado e focado para essa luta. Sem caozada (risos). Não fico muito pensando no meu oponente. Estou trabalhando muito a mão também. As pessoas esquecem, mas tenho bastante nocaute na carreira, tenho uma mão boa. Mas é bom que as pessoas esqueçam, porque a mão está afiada”, completou o mineiro.

Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 33 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Atualmente, o lutador atravessa grande momento no UFC, com seis triunfos seguidos, sua melhor marca na organização desde a estreia nela, em 2012. A última vez que o competidor se apresentou foi em outubro de 2021, quando finalizou o polonês Jan Blachowicz, em duelo que lhe deu o título do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024