Entrevistas

Glover minimiza chance de Adesanya e aposta em novo nocaute de ‘Poatan’

Enquanto aguarda o UFC oficializar seu próximo compromisso, Glover Teixeira segue atento ao que acontece no MMA, principalmente na edição de número 281. O veterano é parceiro de treino de Alex ‘Poatan’ e vai ajudar o atleta em sua preparação na tentativa de destronar Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), no duelo que ocorre no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). E, se depender do brasileiro, o Ultimate já pode se preparar para entregar o cinturão da categoria ao compatriota.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover, que acompanha de perto a evolução de ‘Poatan’ no MMA, garante que o atleta está pronto para o desafio de encarar Adesanya no UFC. Vale destacar que o nigeriano segue invicto no peso-médio da companhia e, não à toa, é um campeão dominante, com cinco defesas de cinturão. Mas, de acordo com Teixeira, é seu parceiro de treino que vai decretar o fim do longo reinado de ‘The Last Stylebender’ na divisão.

Como ‘Poatan’ venceu duas vezes Adesanya no kickboxing, sendo uma delas por nocaute, Glover indica que o passado fortalece o paulista, pois lhe dá confiança e mostra que o rival não é intocável como aparenta ser no peso-médio. A curiosidade é que, apesar de ser um duelo entre strikers de elite, os lutadores são diferentes. Enquanto o brasileiro empolga parte da comunidade do MMA com seus nocautes, o campeão do UFC vem sendo criticado pela mesma por conta de suas atuações pouco empolgantes. Sendo assim, o veterano crava que, caso o nigeriano permita a emoção falar mais alto do que a razão, será novamente nocauteado por Alex, mas agora em um esporte diferente.

“O ‘Poatan’ está no foco do MMA agora, muito forte, muito focado, disciplinado para o objetivo dele. Ele vai buscar essa vitória, porque acredita 100% no coração, a confiança, na cabeça. Adesanya é um tremendo lutador, mas não importa. O jogo dele, de ficar saindo, o ‘Poatan’ tem uma distância muito boa. A pressão dele é diferenciada. Adesanya sabe disso. É um cara fortíssimo. Estilos fazem lutas. Não acredito que Adesanya tenha chance contra ‘Poatan’. Só se estiver em um dia ruim, talvez em uma decisão, mas se ele cair para dentro, tentando descontar aquele nocaute, será nocauteado no primeiro round”, declarou o ex-campeão do UFC.

Após fazer história no Glory, principal organização de kickboxing do mundo, Alex ‘Poatan’, de 34 anos, pode se consagrar ainda mais no cenário dos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quinto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026