Entrevistas

Glover explica escolha por vaga de reserva no UFC 259, e corrige ‘erro’ do passado

Com cinco vitórias seguidas e dono da primaira colocação do ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Glover Teixeira pleiteava nova chance de lutar pelo cinturão da categoria. No entanto, o brasileiro foi preterido pela liga, que deu a chance para Israel Adesanya encarar o campeão Jan Blachowicz, no UFC 259, que acontece dia 6 de março. Apesar disso, o mineiro ainda tem uma possibilidade de atuar neste show e brigar pelo título, já que foi escalado como reserva para o confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover revelou que o UFC lhe consultou para saber o que ele gostaria de fazer para seu próximo compromisso e lhe deu opções. Contudo, o brasileiro fez valer sua boa fase e escolheu optou pela vaga de reserva no evento, mesmo sem ter a certeza que vai atuar.

“Quando o UFC me ligou, me perguntaram se eu queria lutar no mesmo dia. Falei que queria ficar de reserva e disse que não queria lutar com ninguém no evento que não fosse pelo cinturão. De toda maneira, iria lutar com um campeão, já que o Adesanya é campeão dos médios (84 kg) também e já seria um lucro. Mas tenho certeza que minha próxima luta será pelo cinturão, mesmo que não entre nessa agora”, explicou o atleta de 40 anos.

O fato do UFC escolher um reserva para luta com um longo período de antecedência é um procedimento recente. Por isso, dessa vez Glover teve a chance de compensar uma ‘falha’ no seu passado na liga. O brasileiro recordou quando foi convidado para entrar de última hora no UFC 200, em julho de 2016, mas se viu obrigado a declinar a oferta.

“Já aconteceu isso comigo antes quando o Jon Jones saiu e me chamaram para lutar com o (Daniel) Cormier. Foi em cima da hora e colocaram o Anderson Silva. Não ia bater o peso, estava fora de forma, muito pesado e disse que não iria conseguir. Se tivesse na reserva eu teria lutado com o Cormier pelo cinturão naquela época”, relembrou.

Com a lição aprendida, Glover Teixeira destaca que está com uma outra mentalidade nos treinamentos e que vai estar pronto para lutar caso a oportunidade apareça. No entanto, o brasileiro admitiu ter dificuldade para traçar uma estratégia, pois não sabe qual adversário pode enfrentar. O atleta natural de Sobrália (MG) ainda revelou que o Ultimate está arcando com todos os custos da sua preparação.

“Estou fazendo tudo certinho aqui, ficando em forma. É complicado porque se prepara para dois caras. Mas reserva é isso, é o que cair na mão. Mas acho que eles iam me chamar de qualquer maneira. Se não existisse esse negócio de reserva, eles iam me ligar porque sou o próximo da fila. Foi bom para mim, estar em forma e no pique. Temos que estar preparados para uma luta em cima da hora e lutar. Confio nas minhas armas. Claro que o Adesanya e Blachowicz têm estilos diferentes, mas tentamos nos adaptar”, contou.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024