Entrevistas

Glover e ‘Marreta’ celebram jaqueta da USADA: “Exemplo para a garotada”

Na última sexta-feira (11), após a pesagem oficial do UFC Vegas 50, Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ foram homenageados. Os dois brasileiros receberam uma jaqueta comemorativa dos 50 testes limpos da USADA (agência antidoping americana), que regulamenta os exames dos competidores do Ultimate.

Após serem agraciados com essa premiação, Glover e ‘Marreta’ conversaram de maneira exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) e comemoraram o feito. De acordo com o mineiro de 42 anos e atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, essa honraria é importante para ser um exemplo a ser seguido pelos mais novos e um recado para quem tenta burlar as regras.

“Isso foi muito importante para mim. Mais do que a jaqueta, é um símbolo de 50 vezes testado. Você vê que muitos que foram pego e travamos essa batalha, eu e Thiago. Quando a gente começou no UFC era a nova geração e era isso que a gente queria passar, porque você via antes o pessoal das antigas sedo pego por esteroides e a gente queria mudar. Não precisamos disso. É se alimentar e treinar bem para buscar a vitória do jeito certo. Queria essa jaqueta para mostrar que fomos uns dos mais testados. É um mérito muito bom de ser atingido de manter o esporte limpo. (…) Temos que passar para os mais novos que o certo compensa”, disse, antes de completar.

“O cara que quer tomar bomba para perder peso quer o atalho, não quer o trabalho duro. Eu e o Thiago estamos provando isso. Estamos o top 10 a vida inteira e lutando. O trabalho duro vale a pena. É ir na academia, treinar e disciplina. O caminho certo é o a ser seguido”, finalizou.

Thiago ‘Marreta’ também seguiu a linha do compatriota. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados destacou a importância deste feito para as suas respectivas carreiras e valorizou o trabalho feito para atingir essa marca.

“Acrescenta no nosso legado. Tanto eu, quanto o Glover pegamos a transição. Quando a gente lutava no início não tinha a Usada e muita gente falava que a USADA vem aí e muito lutador vai cair o rendimento. E mantivemos. Estamos lutando com os melhores, Glover se tornou campeão depois da USADA e servindo de exemplo que podemos lutar em alto rendimento sem precisar de nada. Trabalhamos corretamente e servindo de exemplo para a garotada”, disse.

Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ já têm compromissos pela frente pelo UFC. Enquanto o campeão vai para a sua primeira defesa de cinturão diante de Jiri Prochazka, em junho deste ano, o carioca encara Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC Vegas 50, que acontece neste sábado.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024