Entrevistas

Glover e ‘Marreta’ celebram jaqueta da USADA: “Exemplo para a garotada”

Na última sexta-feira (11), após a pesagem oficial do UFC Vegas 50, Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ foram homenageados. Os dois brasileiros receberam uma jaqueta comemorativa dos 50 testes limpos da USADA (agência antidoping americana), que regulamenta os exames dos competidores do Ultimate.

Após serem agraciados com essa premiação, Glover e ‘Marreta’ conversaram de maneira exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) e comemoraram o feito. De acordo com o mineiro de 42 anos e atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, essa honraria é importante para ser um exemplo a ser seguido pelos mais novos e um recado para quem tenta burlar as regras.

“Isso foi muito importante para mim. Mais do que a jaqueta, é um símbolo de 50 vezes testado. Você vê que muitos que foram pego e travamos essa batalha, eu e Thiago. Quando a gente começou no UFC era a nova geração e era isso que a gente queria passar, porque você via antes o pessoal das antigas sedo pego por esteroides e a gente queria mudar. Não precisamos disso. É se alimentar e treinar bem para buscar a vitória do jeito certo. Queria essa jaqueta para mostrar que fomos uns dos mais testados. É um mérito muito bom de ser atingido de manter o esporte limpo. (…) Temos que passar para os mais novos que o certo compensa”, disse, antes de completar.

“O cara que quer tomar bomba para perder peso quer o atalho, não quer o trabalho duro. Eu e o Thiago estamos provando isso. Estamos o top 10 a vida inteira e lutando. O trabalho duro vale a pena. É ir na academia, treinar e disciplina. O caminho certo é o a ser seguido”, finalizou.

Thiago ‘Marreta’ também seguiu a linha do compatriota. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados destacou a importância deste feito para as suas respectivas carreiras e valorizou o trabalho feito para atingir essa marca.

“Acrescenta no nosso legado. Tanto eu, quanto o Glover pegamos a transição. Quando a gente lutava no início não tinha a Usada e muita gente falava que a USADA vem aí e muito lutador vai cair o rendimento. E mantivemos. Estamos lutando com os melhores, Glover se tornou campeão depois da USADA e servindo de exemplo que podemos lutar em alto rendimento sem precisar de nada. Trabalhamos corretamente e servindo de exemplo para a garotada”, disse.

Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ já têm compromissos pela frente pelo UFC. Enquanto o campeão vai para a sua primeira defesa de cinturão diante de Jiri Prochazka, em junho deste ano, o carioca encara Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC Vegas 50, que acontece neste sábado.

Matérias Recentes

Polonês da Fighting Nerds, Oleksiejczuk embolsa R$ 520 mil por Luta da Noite no UFC Vegas 113

O card do UFC Vegas 113 deste sábado (7) foi um evento para o fã…

08/02/2026

UFC Vegas 113: Vinícius LokDog é finalizado na luta principal e perde invencibilidade na liga

Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira…

08/02/2026

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026