Entrevistas

‘Glorinha’ analisa primeira vitória no UFC: “Precisava ter confiança de novo”

Em sua terceira aparição no octógono, Gloria de Paula venceu a primeira luta pelo UFC. Na edição ‘Vegas 48’, realizada no último sábado (19), a brasileira enfrentou Diana Belbita, precisava do triunfo para permanecer na organização e, após 15 minutos de combate, levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Aliviada por afastar o risco de ser cortada da empresa, a paulista relembrou dos momentos de angústia que viveu.

Na coletiva de imprensa depois do evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Glorinha’ admitiu que não foi fácil lidar com a má fase antes da luta contra Belbita, mas expressou toda sua felicidade por voltar ao caminho das vitórias. A brasileira revelou que, no início, as derrotas e as críticas feitas por uma parcela dos fãs lhe machucaram, porém explicou que, ao lidar com a parte negativa do esporte, se fortaleceu. Radiante por vencer, a atleta garantiu que corrigiu o problema que a impedia de atuar em bom nível no octógono e avisou que esse foi o primeiro de muitos triunfos que estão por vir pela empresa.

“A vitória foi de extrema importância. Eu estava sentindo a pressão das duas derrotas, mas minha parte mental é muito forte. Aprendi a usar essa pressão como motivação. Depois das duas derrotas, estava bem chateada, mas arrumei a cabeça e falei, ‘Vamos lá, porque agora é meu momento e preciso dessa vitória’. O camp me deixou mais confiante após as duas derrotas. Eu precisava me encontrar novamente, ter confiança de novo no meu jogo. Depois do ‘Contender’, acho que perdi um pouquinho isso, mas agora, nesse camp, consegui ver minha evolução, curtindo cada momento de treino. Quero curtir esse momento. Foi uma vitória muito importante para mim. Quero voltar cada vez mais forte para as próximas lutas”, declarou a lutadora.

Revelada pelo reality show ‘Contender Series’, em novembro de 2020, ‘Glorinha’, de 26 anos, foi contratada por Dana White e estreou no UFC na temporada 2021. A brasileira perdeu as duas primeiras lutas que realizou pela organização, mas não desistiu e se recuperou ao superar Diana Belbita. Seu cartel no MMA é composto por seis vitórias, sendo três por nocaute, e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024