Entrevistas

‘Glorinha’ analisa primeira vitória no UFC: “Precisava ter confiança de novo”

Em sua terceira aparição no octógono, Gloria de Paula venceu a primeira luta pelo UFC. Na edição ‘Vegas 48’, realizada no último sábado (19), a brasileira enfrentou Diana Belbita, precisava do triunfo para permanecer na organização e, após 15 minutos de combate, levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Aliviada por afastar o risco de ser cortada da empresa, a paulista relembrou dos momentos de angústia que viveu.

Na coletiva de imprensa depois do evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Glorinha’ admitiu que não foi fácil lidar com a má fase antes da luta contra Belbita, mas expressou toda sua felicidade por voltar ao caminho das vitórias. A brasileira revelou que, no início, as derrotas e as críticas feitas por uma parcela dos fãs lhe machucaram, porém explicou que, ao lidar com a parte negativa do esporte, se fortaleceu. Radiante por vencer, a atleta garantiu que corrigiu o problema que a impedia de atuar em bom nível no octógono e avisou que esse foi o primeiro de muitos triunfos que estão por vir pela empresa.

“A vitória foi de extrema importância. Eu estava sentindo a pressão das duas derrotas, mas minha parte mental é muito forte. Aprendi a usar essa pressão como motivação. Depois das duas derrotas, estava bem chateada, mas arrumei a cabeça e falei, ‘Vamos lá, porque agora é meu momento e preciso dessa vitória’. O camp me deixou mais confiante após as duas derrotas. Eu precisava me encontrar novamente, ter confiança de novo no meu jogo. Depois do ‘Contender’, acho que perdi um pouquinho isso, mas agora, nesse camp, consegui ver minha evolução, curtindo cada momento de treino. Quero curtir esse momento. Foi uma vitória muito importante para mim. Quero voltar cada vez mais forte para as próximas lutas”, declarou a lutadora.

Revelada pelo reality show ‘Contender Series’, em novembro de 2020, ‘Glorinha’, de 26 anos, foi contratada por Dana White e estreou no UFC na temporada 2021. A brasileira perdeu as duas primeiras lutas que realizou pela organização, mas não desistiu e se recuperou ao superar Diana Belbita. Seu cartel no MMA é composto por seis vitórias, sendo três por nocaute, e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026