Entrevistas

‘Glorinha’ analisa primeira vitória no UFC: “Precisava ter confiança de novo”

Em sua terceira aparição no octógono, Gloria de Paula venceu a primeira luta pelo UFC. Na edição ‘Vegas 48’, realizada no último sábado (19), a brasileira enfrentou Diana Belbita, precisava do triunfo para permanecer na organização e, após 15 minutos de combate, levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Aliviada por afastar o risco de ser cortada da empresa, a paulista relembrou dos momentos de angústia que viveu.

Na coletiva de imprensa depois do evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Glorinha’ admitiu que não foi fácil lidar com a má fase antes da luta contra Belbita, mas expressou toda sua felicidade por voltar ao caminho das vitórias. A brasileira revelou que, no início, as derrotas e as críticas feitas por uma parcela dos fãs lhe machucaram, porém explicou que, ao lidar com a parte negativa do esporte, se fortaleceu. Radiante por vencer, a atleta garantiu que corrigiu o problema que a impedia de atuar em bom nível no octógono e avisou que esse foi o primeiro de muitos triunfos que estão por vir pela empresa.

“A vitória foi de extrema importância. Eu estava sentindo a pressão das duas derrotas, mas minha parte mental é muito forte. Aprendi a usar essa pressão como motivação. Depois das duas derrotas, estava bem chateada, mas arrumei a cabeça e falei, ‘Vamos lá, porque agora é meu momento e preciso dessa vitória’. O camp me deixou mais confiante após as duas derrotas. Eu precisava me encontrar novamente, ter confiança de novo no meu jogo. Depois do ‘Contender’, acho que perdi um pouquinho isso, mas agora, nesse camp, consegui ver minha evolução, curtindo cada momento de treino. Quero curtir esse momento. Foi uma vitória muito importante para mim. Quero voltar cada vez mais forte para as próximas lutas”, declarou a lutadora.

Revelada pelo reality show ‘Contender Series’, em novembro de 2020, ‘Glorinha’, de 26 anos, foi contratada por Dana White e estreou no UFC na temporada 2021. A brasileira perdeu as duas primeiras lutas que realizou pela organização, mas não desistiu e se recuperou ao superar Diana Belbita. Seu cartel no MMA é composto por seis vitórias, sendo três por nocaute, e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024