Entrevistas

Gilbert Durinho promete agressividade para voltar a vencer no UFC Rio

Demorou, mas, finalmente, Gilbert Burns encontrou um adversário no UFC. Depois de esperar por Jorge Masvidal, ‘Durinho’ voltou atrás e aceitou medir forças com Neil Magny na edição de número 283, em janeiro, no Brasil. Em quinto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) da organização, o especialista em jiu-jitsu comemora o fato de voltar a atuar, principalmente em seu país, na frente de seus amigos, familiares e fãs.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Durinho’ esbanjou confiança para o compromisso diante do 12º colocado no ranking dos meio-médios do UFC. Apesar da diferença entre eles na tabela de classificação da categoria, o brasileiro prega respeito em relação a Magny e mostra que acompanha a carreira do adversário. Vale pontuar que, mesmo não sendo popular, o americano está longe de ser um lutador qualquer. Pelo contrário, o veterano possui feitos na empresa e pode se orgulhar, pois é o profissional com mais vitórias na história da divisão (20) e, com o atual duelo, vai se igualar com Matt Brown, como atleta com mais lutas nela (29).

Por mais que ‘Durinho’ reconheça a qualidade de Magny, não se intimida por ter pela frente um oponente experiente, maior e resistente. Disposto a voltar ao caminho das vitórias e a justificar seu status de top-5 dos meio-médios, o brasileiro garante estar motivado para o duelo. Tanto que o ex-desafiante ao título da divisão adianta que não vai atuar pensando em dosar sua energia diante de sua torcida. Como busca disputar o cinturão da categoria novamente, o niteroiense promete atacar o adversário do início ao fim do embate, pois tem pleno conhecimento da importância que é vencer de maneira impressionante.

“Graças a Deus a luta está fechada, assinada. Magny me desafiou e estou feliz. O Neal me desafiou. Não esqueci não. Está guardado. Gosto de ser desafiado, parece que o compromisso aumenta. ‘Ah, você me desafiou, você quer lutar comigo mesmo, quer me ganhar? Então está bom’. Isso me motiva, é uma parada que gosto. Darei 100% e vou procurar acabar com a luta a todo momento. Podem pagar o ingresso, porque vou para acabar com ele. Podem esperar um Durinho agressivo. Estou indo para nocautear ou finalizar. Não será fácil. Ele é um cara que muitos subestimam, mas é experiente, muito alto, bateu o recorde de vitórias da categoria, é duro. Acho que o jogo encaixa. Não será fácil de jeito nenhum, mas o jogo casa para mim. Acho que terá muito jiu-jitsu”, declarou o lutador.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela empresa, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024