Entrevistas

Gigante brasileiro expressa admiração e desejo de lutar contra Ngannou na PFL

Renan Ferreira tem compromisso de extrema importância para sua carreira no MMA. Nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA), o gigante brasileiro, de 2.03m de altura, disputa a final do GP do peso-pesado da PFL contra Denis Goltsov e, caso vença a luta, muda de patamar na modalidade. Tanto que o atleta já projeta fazer parte de um duelo grandioso com um dos maiores nomes dos esportes de combate na atualidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Problema’ admitiu ter o interesse de medir forças com Francis Ngannou em breve. O ex-campeão dos pesados do UFC integra a PFL, mas ainda não tem data, nem oponente, para realizar sua tão aguardada estreia. Justamente por isso, um possível triunfo do brasileiro na final do GP do peso pode lhe dar como prêmio, além do título e um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões), um confronto com ‘The Predator’. Ciente do status do camaronês no mundo das lutas, Renan escancara seu respeito por ele.

“Ngannou é um grande campeão e tenho um imenso respeito por ele, por tudo que ele vem fazendo. Ele lançou essa luta de boxe, foi muito bem e mostrou que a galera do MMA não está de bobeira, que pode se aventurar tranquilamente no boxe. Com certeza, ele é uma luta muito interessante para mim. Ele tem um hype muito grande e é um cara que faz lutas duras, é agressivo, assim como o meu estilo. Acho que a galera gostaria muito de ver essa luta”, declarou o atleta.

Ngannou de olho em Renan

Se de um lado ‘Problema’ reconhece a qualidade de Ngannou como lutador, seja de MMA ou de boxe, do outro, o camaronês observa atentamente o atleta na PFL. O ex-campeão do peso-pesado do UFC já elogiou o brasileiro, o apontou como possível vencedor do GP da categoria e o classificou como um potencial adversário na ‘Professional Fighters League’.

Registro de ‘Problema’ no MMA

Renan Ferreira, de 34 anos, é um dos atletas em destaque fora do UFC e impressiona por seu porte físico, poder e velocidade ao atuar no peso-pesado da PFL. No MMA desde 2013, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), três derrotas e três ‘no contests’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025