Entrevistas

Gigante brasileiro expressa admiração e desejo de lutar contra Ngannou na PFL

Renan Ferreira tem compromisso de extrema importância para sua carreira no MMA. Nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA), o gigante brasileiro, de 2.03m de altura, disputa a final do GP do peso-pesado da PFL contra Denis Goltsov e, caso vença a luta, muda de patamar na modalidade. Tanto que o atleta já projeta fazer parte de um duelo grandioso com um dos maiores nomes dos esportes de combate na atualidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Problema’ admitiu ter o interesse de medir forças com Francis Ngannou em breve. O ex-campeão dos pesados do UFC integra a PFL, mas ainda não tem data, nem oponente, para realizar sua tão aguardada estreia. Justamente por isso, um possível triunfo do brasileiro na final do GP do peso pode lhe dar como prêmio, além do título e um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões), um confronto com ‘The Predator’. Ciente do status do camaronês no mundo das lutas, Renan escancara seu respeito por ele.

“Ngannou é um grande campeão e tenho um imenso respeito por ele, por tudo que ele vem fazendo. Ele lançou essa luta de boxe, foi muito bem e mostrou que a galera do MMA não está de bobeira, que pode se aventurar tranquilamente no boxe. Com certeza, ele é uma luta muito interessante para mim. Ele tem um hype muito grande e é um cara que faz lutas duras, é agressivo, assim como o meu estilo. Acho que a galera gostaria muito de ver essa luta”, declarou o atleta.

Ngannou de olho em Renan

Se de um lado ‘Problema’ reconhece a qualidade de Ngannou como lutador, seja de MMA ou de boxe, do outro, o camaronês observa atentamente o atleta na PFL. O ex-campeão do peso-pesado do UFC já elogiou o brasileiro, o apontou como possível vencedor do GP da categoria e o classificou como um potencial adversário na ‘Professional Fighters League’.

Registro de ‘Problema’ no MMA

Renan Ferreira, de 34 anos, é um dos atletas em destaque fora do UFC e impressiona por seu porte físico, poder e velocidade ao atuar no peso-pesado da PFL. No MMA desde 2013, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), três derrotas e três ‘no contests’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026