Entrevistas

Gastelum agradece Cejudo por participação em camp para luta contra Cannonier

Kelvin Gastelum contou com um reforço e tanto em sua preparação para a próxima luta no UFC. Neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), o vencedor do TUF 17 vai medir forças com Jared Cannonier, em importante duelo válido pelo peso-médio (84 kg), e está confiante, já que compartilhou momentos com Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da companhia.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (18) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Gastelum, que classificou seu camp para a luta contra Cannonier como perfeito, agradeceu e enalteceu Cejudo, pois se trata de um atleta diferenciado..

De acordo Gastelum, poucos são os lutadores que possuem o privilégio de contar com a ajuda de um atleta tão experiente e renomado nos esportes de combate. Além dos feitos no MMA, ‘Triple C’ também conquistou a medalha de ouro no wrestling, nas Olímpiadas de 2008, na China. Humilde, o profissional admitiu que, ao conviver com Cejudo, percebeu que ainda precisa evoluir em alguns pontos para alcançar a excelência no UFC.

“Eu saí e treinei com Cejudo algumas vezes por algumas semanas e pude pegar o conhecimento dele. Passamos muito tempo, saímos o tempo todo, sim, mas nos momentos em que realmente sentamos e eu pego seu cérebro da maneira que fizemos, não faço muitas vezes. Eu tenho que escolher seu conhecimento. Tive que aprender com ele, ele me mostrou como estrutura seu treinamento. Esse cara é um vencedor, sabe? Por trás da fachada de ‘Triple C’, há um concorrente realmente inteligente”, relatou o vencedor do TUF 17.

Derrotado em sua última luta, realizada em abril, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação no UFC. Agora, o americano vai enfrentar Jared Cannonier na tentativa de voltar a integrar o top-5 do peso-médio. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026