Entrevistas

Gastelum agradece Cejudo por participação em camp para luta contra Cannonier

Kelvin Gastelum contou com um reforço e tanto em sua preparação para a próxima luta no UFC. Neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), o vencedor do TUF 17 vai medir forças com Jared Cannonier, em importante duelo válido pelo peso-médio (84 kg), e está confiante, já que compartilhou momentos com Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da companhia.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (18) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Gastelum, que classificou seu camp para a luta contra Cannonier como perfeito, agradeceu e enalteceu Cejudo, pois se trata de um atleta diferenciado..

De acordo Gastelum, poucos são os lutadores que possuem o privilégio de contar com a ajuda de um atleta tão experiente e renomado nos esportes de combate. Além dos feitos no MMA, ‘Triple C’ também conquistou a medalha de ouro no wrestling, nas Olímpiadas de 2008, na China. Humilde, o profissional admitiu que, ao conviver com Cejudo, percebeu que ainda precisa evoluir em alguns pontos para alcançar a excelência no UFC.

“Eu saí e treinei com Cejudo algumas vezes por algumas semanas e pude pegar o conhecimento dele. Passamos muito tempo, saímos o tempo todo, sim, mas nos momentos em que realmente sentamos e eu pego seu cérebro da maneira que fizemos, não faço muitas vezes. Eu tenho que escolher seu conhecimento. Tive que aprender com ele, ele me mostrou como estrutura seu treinamento. Esse cara é um vencedor, sabe? Por trás da fachada de ‘Triple C’, há um concorrente realmente inteligente”, relatou o vencedor do TUF 17.

Derrotado em sua última luta, realizada em abril, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação no UFC. Agora, o americano vai enfrentar Jared Cannonier na tentativa de voltar a integrar o top-5 do peso-médio. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024