Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Gane se diz “confortável” de enfrentar Ngannou, ex-parceiro de time, pelo título

No último sábado (26), Ciryl Gane confirmou sua boa fase no Ultimate e manteve sua invencibilidade na carreira. Na luta principal do UFC Vegas 30, o francês derrotou Alexander Volkov, por decisão unânime dos jurados, e somou sua nona vitória no MMA profissional. Portanto, agora o europeu agora mira voos mais altos no peso-pesado.

Em coletiva de imprensa após o show, Gane, que atualmente é o atual terceiro colocado no ranking da divisão, afirmou que já merece uma oportunidade de lutar pelo cinturão. Vale destacar que Francis Ngannou, atual campeão, ainda não tem luta marcada, apesar da expectativa é que ele enfrente Derrick Lewis em sua próxima atuação.

“Acho que hoje provei que não preciso de outra luta para disputar o título. Então, amanhã, se o UFC quiser me colocar para a disputa pelo título, estou pronto”, adiantou o francês.

Caso o combate entre Gane e Ngannou aconteça, vai colocar dois ex-colegas de equipe frente a frente. Antes de se mudar para Las Vegas para treinar na Xtreme Couture, o camaronês treinava na MMA Factory, time que o francês treina. Questionado como lidava com essa situação, por já ter dividido atividades com o campeão da categoria, o europeu se mostrou tranquilo.

“Estou confortável com esse confronto, se for para acontecer. Era uma pena antes do título. Agora, pelo título, estou muito confortável com essa situação, porque não estamos na mesma academia. Se vamos lutar pelo cinturão, isso é lindo para mim, para ele, para o meu treinador e para a MMA Factory”, completou.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane migrou para o MMA profissional em 2018 e desde então disputou nove combates, vencendo todos, seis deles já como atleta do UFC. O lutador tem vitórias marcantes pelo Ultimate. Além de Volkov, o atleta também já derrotou Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.

Mais em Entrevistas