Entrevistas

Gabriel Mosquitinho comemora fim do jejum de vitórias no UFC: “Estava engasgado”

Depois de perder suas duas primeiras lutas no Ultimate, Gabriel Santos finalmente pôde celebrar sua primeira vitória na principal organização de MMA do planeta. No último sábado (7), ‘Mosquitinho’ – como o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é conhecido – dominou o confronto contra o chinês Yi Zha, no UFC Vegas 97, e levou a melhor na decisão unânime dos juízes, tirando um peso de suas costas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gabriel Mosquitinho comemorou a conquista e admitiu que estava se sentindo “engasgado” com a falta de vitórias no octógono mais famoso do mundo. Agora, aliviado, o peso-pena (66 kg) visa curtir o momento e deixar o trabalho de definir seus próximos passos na entidade para os dirigentes.

“Próximo passo agora é viver esse momento, essa vitória, de verdade, do fundo do meu coração, dos pés à cabeça. Porque estava engasgado, eu estava muito… É aquela parada, é f***, você dá o seu melhor e perde, vem aquela… Curtir esse momento, me recuperar, voltar para a academia, trabalhar e, em breve, já voltar a lutar. Não tenho nomes neste momento, mas eu creio que o Sean (Shelby) tem. Então, vou deixar o trabalho para eles desta vez”, afirmou Gabriel.

Sem acomodação

Apesar de ter ‘tirado um peso das costas’, de certa forma, Mosquitinho rejeita a sensação de acomodação após quebrar o jejum de vitórias no UFC. Por isso, o lutador faz questão de manter vivos os sentimentos de pressão, ansiedade e medo dentro de si, desde que dosados de uma forma benéfica para a sua carreira.

“Tirou um pouco (a pressão). A pressão sempre vai existir. Mas a pressão, a ansiedade e o medo que têm dentro de mim é o medo bom, a ansiedade boa, a pressão boa. Se não existir isso pode parar, você não vai mais sentir aquele gostinho maravilhoso que é isso, que é aquela parada que você sente antes da luta. Eu creio que todas as coisas cooperam para o bem, todas as coisas cooperam para aqueles que têm fé em Deus e trabalham duro. Eu sou um cara que trabalha muito duro, eu não brinco com o meu sonho”, finalizou.

No MMA profissional desde 2014, Gabriel Mosquitinho, de 27 anos de idade, soma 11 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Os dois reveses, por sinal, aconteceram nas suas duas primeiras apresentações no UFC, diante de Lerone Murphy e David Onama, em março e junho do ano passado.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024