Entrevistas

Gabriel Marretinha mira rival ranqueado após vitória no UFC Vegas 102

Depois de sofrer sua primeira derrota como profissional no MMA em novembro de 2023, Gabriel Bonfim deu a volta por cima e voltou ao caminho das vitórias. No último sábado (15), o promissor lutador brasileiro finalizou Khaos Williams no UFC Vegas 102 e, agora com quatro triunfos em cinco lutas na organização, já traça planos mais ambiciosos, de olho em uma vaga no ranking dos meio-médios (77 kg).

Com o objetivo de se tornar campeão da categoria no futuro, ‘Marretinha’ – como é conhecido – sabe que precisa entrar no ranking e depois subir degrau por degrau até o topo. Sendo assim, Gabriel acredita que já está pronto para mudar de nível e encarar um adversário ranqueado no top 15 dos meio-médios no seu próximo compromisso no octógono do UFC.

O próximo passo é um (rival) top 15. Acho que já chegou a hora da gente subir para as cabeças e enfrentar um top 15. Porque o cinturão é o que eu quero, então vamos degrau por degrau, e já chegou minha hora. Qualquer um da categoria. Estou preparado. Do número 1 até o número 15 (do ranking), eu estou preparado e pronto“, afirmou Gabriel, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, após sua vitória no UFC Vegas 102.

Fome de luta em 2025

E os planos do brasileiro não se limitam a um adversário renomado em seu próximo combate. Por ter começado com o pé direito sua caminhada na temporada 2025, Gabriel Marretinha pretende se manter bastante ativo neste ano, para que, com uma sequência de resultados favoráveis, possa escalar o top 15 da divisão e se aproximar do seu objetivo.

“A gente já começou (o ano) bem. Fevereiro, já começamos com uma vitória. Uma vitória muito importante para a minha carreira. (Quero fazer) Três lutas, no mínimo, esse ano. E podem ter certeza que a próxima luta tem que ser um ranqueado”, concluiu.

Aos 27 anos de idade, Gabriel Bonfim desponta como uma grande promessa do MMA brasileiro na atualidade. Na modalidade, o atleta de Brasília (DF) soma, até o momento, 17 vitórias – 13 delas por finalização – e apenas uma derrota, para Nicolas Dalby, no UFC São Paulo, em novembro de 2023.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025