Entrevistas

Gabriel Marretinha mira rival ranqueado após vitória no UFC Vegas 102

Depois de sofrer sua primeira derrota como profissional no MMA em novembro de 2023, Gabriel Bonfim deu a volta por cima e voltou ao caminho das vitórias. No último sábado (15), o promissor lutador brasileiro finalizou Khaos Williams no UFC Vegas 102 e, agora com quatro triunfos em cinco lutas na organização, já traça planos mais ambiciosos, de olho em uma vaga no ranking dos meio-médios (77 kg).

Com o objetivo de se tornar campeão da categoria no futuro, ‘Marretinha’ – como é conhecido – sabe que precisa entrar no ranking e depois subir degrau por degrau até o topo. Sendo assim, Gabriel acredita que já está pronto para mudar de nível e encarar um adversário ranqueado no top 15 dos meio-médios no seu próximo compromisso no octógono do UFC.

O próximo passo é um (rival) top 15. Acho que já chegou a hora da gente subir para as cabeças e enfrentar um top 15. Porque o cinturão é o que eu quero, então vamos degrau por degrau, e já chegou minha hora. Qualquer um da categoria. Estou preparado. Do número 1 até o número 15 (do ranking), eu estou preparado e pronto“, afirmou Gabriel, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, após sua vitória no UFC Vegas 102.

Fome de luta em 2025

E os planos do brasileiro não se limitam a um adversário renomado em seu próximo combate. Por ter começado com o pé direito sua caminhada na temporada 2025, Gabriel Marretinha pretende se manter bastante ativo neste ano, para que, com uma sequência de resultados favoráveis, possa escalar o top 15 da divisão e se aproximar do seu objetivo.

“A gente já começou (o ano) bem. Fevereiro, já começamos com uma vitória. Uma vitória muito importante para a minha carreira. (Quero fazer) Três lutas, no mínimo, esse ano. E podem ter certeza que a próxima luta tem que ser um ranqueado”, concluiu.

Aos 27 anos de idade, Gabriel Bonfim desponta como uma grande promessa do MMA brasileiro na atualidade. Na modalidade, o atleta de Brasília (DF) soma, até o momento, 17 vitórias – 13 delas por finalização – e apenas uma derrota, para Nicolas Dalby, no UFC São Paulo, em novembro de 2023.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026